24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

OAB discute revisão do plano diretor em audiência pública

2016-06-20 12:48:00

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) realiza, a partir das 14h de hoje, audiência pública para discutir novo plano diretor de Campo Grande. Conforme prevê lei complementar nº 94, de 6 de outubro de 2006, estruturação municipal precisa ser submetida a revisão a cada 10 anos.

A empresa Urbtec TM, de Curitiba (PR), foi contratada para fazer a revisão e a previsão é de que o trabalho seja concluído no dia 12 de dezembro.

Ao usar a tribuna em sessão na Câmara Municipal, presidente da Comissão de Direito Imobiliário, Urbanístico, Registral e Notarial, Alípio Oliveira, explicou que a OAB não tem por intenção ser protagonista da revisão. “Esse papel cabe ao Executivo e Legislativo Municipal. O que nós queremos é auxiliá-los para que seja realizado o melhor para todos e a cidade continue em desenvolvimento”.

Alípio ressaltou que o plano diretor vai impactar a vida dos moradores da Capital pelos próximos 30 anos e a participação do setor público, iniciativa privada e da sociedade é importante para que os direitos da população sejam preservados.

Definido no Estatuto das Cidades, plano diretor é instrumento básico utilizada para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município. É uma lei municipal elaborada pela prefeitura com a participação da Câmara Municipal e da sociedade civil que visa estabelecer e organizar crescimento, funcionamento, planejamento territorial da cidade e orientar as prioridades de investimentos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete