23.8 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Governador diz que foco é plano de governo e busca por aliados

2016-05-02 10:08:00

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou hoje (02), que o foco do PSDB agora é produzir seu plano de governo para pré-candidata a prefeita, a vice-governadora Rose Modesto, além de ir em busca de partidos aliados.

Também revelou que entregou os dados do programa "Pensando Campo Grande" para ajudar na campanha, já que segundo ele, houve pouca evolução na cidade desde 2012.

"Repassei todo relatório do programa para a Rose (Modesto) neste final de semana, vai ajudar muito nos dados e levantamento que fizemos em 2012 sobre a população em Campo Grande, como não tivemos grandes avanços ou evoluções desde então, será muito útil e importante", disse ele, durante a posse do novo diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho).

Na última campanha eleitoral em 2012, Reinaldo era candidato a prefeito em Campo Grande, e percorreu todas as regiões da cidade, para coletar informações sobre o que a população precisava. Este documento foi sua base para elaborar o plano de governo. Ele usou o mesmo método na campanha de 2014, quando fez o programa "Pensando MS", onde passou por todas as regiões do Estado.

O governador ponderou que a pré-candidata tem muitas qualidades e vai precisar elaborar um plano de governo que possa transmitir "confiança" para a população. "Ele (programa) precisa ser aceito, e mostrar aos eleitores que as ações vão transformar a cidade".

Alianças – Reinaldo ressaltou que é importante o partido trabalhar as alianças, com antigos e novos parceiros, para chegar na campanha eleitoral com um grupo forte. O tucano na última eleição municipal, conseguiu trazer para sua chapa partidos como PPS, PHS, PTN e PMN.

Em 2014, no pleito para o governo estadual, os tucanos tiveram ao lado o PSD, PMN, PPS, DEM e SD, depois teve reforço do PMDB e PSB no segundo turno. O presidente estadual do PSDB, Márcio Monteiro, defende justamente um grupo amplo de alianças, tendo além dos antigos, novos parceiros.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete