31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereador é preso após agredir e ameaçar de morte a esposa

2016-02-10 15:50:00

O vereador Algemiro de Souza (PPS), 62 anos, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (10), após agredir e ameaçar de morte sua esposa de 41 anos. A discussão teria sido desencadeada após a mulher ter recebido mensagens no celular no dia anterior.

Segundo informações do site Edição de Notícias, vítima teria relatado à polícia que Algemiro perdeu a cabeça, passou a agredi-la fisicamente apertando seu pescoço, dizendo que iria matá-la com uma barra de ferro e tomar seus filhos.

Nesta quarta, acompanhado da esposa, o vereador teria procurado uma loja no centro para tentar ler as mensagens, mas ela conseguiu pegar o celular e jogou fora. O conteúdo das mensagens não foi divulgado. O casal voltou para casa e as discussões e ameaças recomeçaram, até que uma testemunha acionou a Polícia Militar.

Ao tomarem conhecimento dos fatos, os militares apreenderam a barra de ferro, de aproximadamente 1,50 metros e encaminharam o parlamentar e a esposa para a delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.

A delegada Sandra Regina Simão de Brito, da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) disse que o parlamentar só deixará a prisão depois de pagar fiança, cujo valor ainda não foi arbitrado. Mesmo que pague o valor, Algemiro vai responder por ameaça, vias de fato e violência doméstica. Enquanto o processo rola, a vítima deve receber medida protetiva para garantia de sua integridade física.

Ainda conforme informações do Edição de Notícias, o vereador Algemiro alegou que o celular pertence a ele, está em seu nome, e que apenas quer o aparelho de volta. Ele informou que não vai se pronunciar sobre o caso até ser ouvido pela delegada de plantão. A vítima e testemunhas também foram ouvidas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete