14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Combate à dengue terá reforço de 11 mil militares dia 13

2016-02-04 23:01:00

Ação de orientação contra o Aedes aegypti com participação de 11 mil militares das Forças Armadas será realizada, no sábado (13), em 16 cidades de Mato Grosso do Sul. Eles irão distribuir panfletos com dicas para a população eliminar criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do Zika vírus.

As cidades foram escolhidas conforme a incidência do mosquito: Amambai, Aquidauana, Bela Vista, Campo Grande, distrito de Coimbra, Corumbá, Coxim, Dourados, Jaraguari, Jardim, Ladário, Miranda, Nioaque, Ponta Porã, Porto Murtinho e Três Lagoas. 

Conforme informações divulgadas pela assessoria de comunicação do Ministério da Defesa, a campanha será realizada simultaneamente em todo o país, reunindo total de 220 militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. 

Objetivo é que os militares visitem três milhões de residências, distribuídas em 356 municípios do território nacional.  

Na primeira etapa da campanha, iniciada em 29 de janeiro, as Forças Armadas realizam um mutirão de limpeza em 1.200 unidades militares espalhadas pelo País. Essa fase se encerra nesta quinta-feira.

PRÓXIMAS ETAPAS

Ainda estão previstas duas etapas da campanha de combate ao Aedes. Entre os dias 15 e 18 de fevereiro, 50 mil militares, sob a coordenação do Ministério da Saúde, farão visitas nas residências, acompanhados por agentes de saúde, para inspecionar possíveis focos de proliferação, orientando os moradores e, se for o caso, fazendo aplicação de larvicida em criadouros.

A última etapa, ainda em fase de elaboração com o Ministério da Educação (MEC), prevê a participação de visitas a escolas. A meta é reforçar o trabalho de conscientização das crianças e adolescentes sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete