27.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Enersul se compromete a rever cálculo de tarifas em MS

2007-09-25 19:40:00

O diretor-presidente da Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul, Antonio Eduardo da Silva Oliva, afirmou na tarde desta terça-feira (25 de setembro) que irá rever os cálculos da cobrança pelo serviço de energia elétrica do Estado. A informação foi repassada pelo deputado federal Vander Loubet (PT), durante audiência pública em Brasília para discutir os serviços prestados pela concessionária. A Enersul também se comprometeu a manter no Estado seu serviço de atendimento telefônico ao cliente.

A reunião foi convocada pelo parlamentar para debater o alto custo da energia no Estado, que, conforme declarações de Loubet divulgadas por sua assessoria, causa prejuízo às famílias carentes, “e o preço cobrado no Estado é um alerta para que a Câmara dos Deputados reveja as concessões e preços praticados pelas empresas concessionárias em energia elétrica em todo o Brasil”.

Também participante da reunião, o presidente da CPI que analisa na Assembléia Legislativa a composição tarifária da empresa, deputado estadual Paulo Corrêa (PR), defendeu ser necessário abrir a “caixa preta” do cálculo dos preços da energia elétrica. O parlamentar considerou um avanço “a promessa de abertura da forma que são feitos os cálculos dos preços cobrados pela energia”.

Os deputados acreditam que, após os cálculos serem apresentados, a tarifa baixe ainda mais o seu preço. A audiência contou com a presença, além de representantes do Estado e da empresa, de integrantes da Agência Nacional de Energia Elétrica e dos Ministérios da Justiça e de Minas e Energia.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete