33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Deputado Ari Artuzi volta ao PDT‏ na segunda-feira

2007-09-20 12:00:00

Está confirmada para a próxima segunda-feira (24/09), às 20h, na Câmara Municipal de Dourados, a solenidade de filiação do deputado estadual Ari Artuzi ao PDT. O anúncio foi feito pela direção do partido nesta quarta-feira (19/09), após reunião na casa do presidente João Leite Schimidt com o deputado estadual Ary Rigo (presidente em exercício), deputado Ari Artuzi e liderança do PR (Partido da República).

O retorno de Artuzi ao PDT, partido a que esteve filiado entre 2003 e 2005, fortalece a bancada pedetista na Assembléia Legislativa, que passa a contar com quatro deputados (Ary Rigo, Onevan de Matos, Antonio Braga e Ari Artuzi), o que deverá alterar a composição das comissões no parlamento estadual.

Com a confirmação da volta ao PDT, Artuzi define seu futuro com relação à candidatura nas próximas eleições municipais. Em pronunciamento na sessão de quarta-feira, o deputado reafirmou a intenção de disputar a Prefeitura de Dourados e afirmou que lidera duas pesquisas feitas no município, com 70% das intenções de voto. “Não posso deixar o povo na mão”, declarou.

Schimidt considera que a filiação do deputado ao PDT propicia o surgimento de um novo pólo político no Estado. “O equilíbrio de forças é saudável para a democracia”, disse referindo-se a administração petista de Corumbá, a do PMDB em Campo Grande e, dentro de pouco, o PDT em Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete