22.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Azambuja lançou matrícula digital e participou de premiação no TRE

2015-11-23 12:14:00

O lançamento da Matrícula Digital 2016 na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul aconteceu nesada segunda-feira (23) com a presença do governador Reinaldo Azambuja na governadoria. Nesse mesmo dia teve início o período de pré-matrículas, que podem ser realizadas pelos sites: www.sed.ms.gov.br ewww.matriculadigital.ms.gov.br.

A matrícula digital é uma forma rápida e segura de assegurar o ingresso de novos estudantes em uma das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. A partir deste ano, todas as escolas localizadas em áreas urbanas, dos 79 municípios do Estado, contam com o sistema eletrônico de pré-matrícula. O acesso pode ser feito a qualquer hora, de qualquer lugar, utilizando um computador, tablet ou smartphone. Ainda é possível fazer a pré-inscrição na central de atendimento, pelo telefone 0800-647-0028 para aqueles que não fazem uso de tecnologias.

Também nessa segunda-feira, o governador Reinaldo participou da entrega de prêmios aos alunos vencedores do concurso de redação do Projeto “TRE na Escola Cidadã”, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), em parceria com o Governo do Estado. O evento aconteceu no TRE.

Em sua segunda edição, o concurso teve como tema neste ano “O Voto como Instrumento contra a Corrupção”. Serão premiados os cinco primeiros classificados, além da escola a qual pertence o primeiro colocado.

Voltado aos alunos do ensino médio da Rede Estadual de Ensino, o projeto tem como objetivo divulgar aos jovens estudantes o processo eleitoral e serviços prestados pela Justiça Eleitoral, ressaltando a importância do voto ético e consciente, proporcionando-lhes o conhecimento de seus direitos e deveres no exercício da cidadania.

Puderam participar os estudantes do 1º a 3º do ensino médio, matriculados nas 63 escolas estaduais da Capital.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete