22.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Imasul entrega 76 licenças ambientais para investimentos em MS

2015-11-18 23:01:00

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) entregou 76 licenças ambientais a empreendimentos de Três Lagoas – distante 338 km de Campo Grande, durante a Rota do Desenvolvimento realizada ontem e hoje.

Entre os empreendimentos que receberam autorizações do Imasul estão empresas de ração animal, reflorestamento e piscicultura. Essas 76 licenças entregues integram as 2.050 que foram emitidas este ano pelo Imasul.

“Tínhamos solicitações protocoladas em 2011 e que ainda esperavam por resposta. Com a nova rotina e normalização de procedimentos que adotamos, o ritmo de trabalho dos técnicos do setor de licenciamento ambiental é outro e já conseguimos emitir mais licenças neste ano, mais do que a soma dos anos de 2011, 2012 e 2013″, disse o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck.

A Tilabras Aquacultura Ltda recebeu licença prévia para instalação de 821 tanques rede para produção de tilápias do Nilo no município de Serviria. O investimento da Tilabras na região será de US$ 51 milhões e prevê a produção de 25 mil toneladas de peixe por ano – o maior investimento feito no país em aquicultura.

Ainda para a cidade de Serviria, a Kelco Industrial Produtos Animais recebeu autorização ambiental para instalar um poço tubular na planta industrial de rações e snacks para cães e gatos que está sendo construída no município.

A Frigg Florestal, do grupo canadense Brookfield, recebeu licença para operar três barragens “dessedentação animal” na Fazenda Pântano, em Ribas do Rio Pardo. A empresa investe na recuperação de pastagens degradadas e plantio de pinos e eucalipto.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete