33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Fábio Jr. faz show em Dourados em outubro

2015-09-02 11:01:00

O cantor Fábio Jr. é a grande atração da festa de 14 anos da 94 FM, que acontece dia 28 de outubro a partir das 19h, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. O megashow também contará com as presenças das duplas Jean & Julio, Henrique & Diego.

Segundo o radialista Marçal Filho, a grande festa terá o sorteio da 14ª casa, além de mobília completa e uma motocicleta. “Os shows e sorteios são para agradecer os ouvintes que vem consolidando a liderança de audiência da 94 FM em toda a Grande Dourados. Para isto, contamos com parcerias de empresas que acreditam no sucesso comercial da rádio e querem transformar a vida do nosso público“, diz Marçal, citando a Bronel Materiais para Construção, Sevilha Odontologia Especializada, Golfinho Móveis, Hiper Center Dourados e Pacheco Imobiliária.

Para concorrer aos prêmios os ouvintes precisam escrever quantas cartas quiserem respondendo a seguinte pergunta: quem realiza o sonho da casa própria? A resposta: 94 FM, Bronel Materiais Para Construção, Sevilha Odontologia e Pacheco Imobiliária. As cartas podem ser entregues nas empresas parceiras da promoção. Já para concorrer a moto e mobília completa, as cartas devem responder a pergunta: quem vai dar uma moto e mobília? A resposta: 94 FM, Hiper Center Dourados e Golfinho Móveis.

As cartas para os sorteios deverão ser entregues nestes locais até o dia 27 de outubro. Como forma de garantir uma disputa igual entre os participantes, somente serão cartas escritas a próprio punho, em qualquer tipo de papel, desde que estejam fechadas em forma de envelope, sempre no original.

Sons

Famoso tanto como ator quanto cantor, Fábio Jr. nasceu em São Paulo, em 21 de novembro de 1953, com o nome de Flávio Ayrosa Correia Galvão. Menino, já tentava a sorte como cantor em programas infantis como o Mini-Guarda, da TV Bandeirantes. No início dos anos 70, antes de adotar o nome de Fábio Jr., seguiu a tendência do mercado daquela época que preferia que os cantores brasileiros gravassem em inglês com nomes estrangeiros e passou a usar os pseudônimos de Mark Davis e Uncle Jack.

Como Mark Davis, o artista chegou a lançar disco em 1974 e emplacou uma canção, “Don’t Let me Cry”. Em 1976, o cantor abandonou os pseudônimos e adotou o nome artístico de Fábio Jr., com o qual lançou um LP. Paralelamente, Fábio começou a trabalhar como ator de novelas. Um ano depois, integrou o elenco de “Nina”, da rede Globo No ano de 1978, participou na mesma emissora do seriado “Ciranda Cirandinha” e, num dos episódios da série, teve a oportunidade de mostrar sua canção “Pai”. Encantada com a música, a novelista Janete Clair escolheu “Pai” como tema de abertura de sua trama, “Pai Herói”.

Com a projeção da música e de sua carreira de ator, o artista foi contratado pela gravadora Som Livre, por onde lançou, entre 1979 e 1982, três álbuns intitulados Fábio Jr. Foi a fase de sucessos como “O Que É que Há?”, “Eu me Rendo”, “Vinte e Poucos Anos” e “Seu Melhor Amigo”, colecionados paralelamente a atuação de Fábio em novelas como “Água Viva” e “O Amor É Nosso” e em filmes como “Bye Bye Brasil”, dentre outras produções. Fábio Jr. está feliz.

A frase parece redundante, mas seu trabalho novo, que leva simplesmente seu nome, escancara tão grandemente essa felicidade, que o 27º disco de carreira traz um frescor como se fosse a estreia do cantor mais romântico do país.

É o primeiro trabalho de inéditas desde “O Amor é Mais”, de 2004. Nessa década, ele gravou, se apresentou, revisitou sua própria carreira, fez TV e justamente quando era jurado do “SuperStar”, na Rede Globo, ficou marcada sua insistência para que os novos talentos tivessem repertório.

O trabalho deste ano de 2015 traz um Fábio Jr. renovado, cantando como nunca, altamente influenciado no romantismo por soul, funk e rock.

Fenômeno da música sertaneja universitária, os paranaenses Jeann & Julio vem conquistando espaço cada vez maior junto ao público. Com músicas próprias e linguagem moderna a dupla vem fazendo sucesso nas rádios e redes sociais com a música “Isso Cê Num Conta”.

Já a dupla Henrique & Diego é conhecida nas paradas com os hits “Suíte”, Zuar e Beber”, “Me Liga”, “Senha do Celular”, dentre outras.

Em fevereiro, lançaram o segundo álbum ao vivo captado durante show realizado em agosto do ano passado, no Parque Nações Indígenas em Campo Grande, que reuniu mais de mais de 50 mil pessoas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete