21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Etapa da Speed Way reúne 4 mil pessoas em Tacuru

2007-09-12 08:34:00

Pelo menos 4 mil pessoas estiveram presente na IX Etapa do Estadual de Speed Way realizado no fim de semana em Tacuru. A competição reuniu 65 pilotos do Estado e do Paraná que disputaram as quatro baterias (125 CC, Sênior, Nacional e Open (Força Livre) válidas pelo sul-mato-grossense 2007.

Confira a classificação:
125 CC

O piloto Adriel Espindola (Coronel Sapucaia) largou na frente e garantiu o troféu holeshot. Adriel liderou a prova inteira e recebeu o troféu pela vitória. Correndo em casa, o tacuruense Fabio Bertiel garantiu o segundo lugar enquanto Tiago Assuiti (Dourados/MS) conquistou a terceira posição no pódio.

SÊNIOR

Celso Spicker (Laguna Carapã/MS) fez uma boa largada e garantiu o troféu holeshot. Mas, pressionado pelo piloto Nilson Olmedo “Pardal”, de Paranhos/MS, Spicker perdeu a liderança e terminou a prova em segundo lugar. Pardal passou Celso e partiu em busca da bandeira quadriculada agitada pelo prefeito Cláudio Rocha Barcelos. “Gaúcho”, piloto de Coronel Sapucaia, escapou do segundo pelotão e cruzou a linha de chegada conduzindo sua moto #256 ao terceiro lugar.

NACIONAL

Líder da categoria Nacional, Branco Lorenzetti (Amambai/MS) não fez uma boa prova. Ele caiu na quarta curva, perdeu posições e acelerou para uma corrida de recuperação, travando uma intensa batalha com Antonio Flores, seu conterrâneo, pela terceira posição. Mas faturou o troféu Holeshot. Sob pressão, Flores errou e sofreu uma queda violenta. Mas escapou ileso do acidente.

Carlos Eduardo (Sete Quedas/MS) dominou a prova. Nilson Olmedo (Pardal) ficou em segundo, e Branco Lorenzetti – que herdou a posição de Antonio Flores, recebeu a bandeirada na terceira colocação.

OPEN (Força Livre)

Esta categoria reúne as motos mais velozes e os melhores pilotos de Speed Way de MS. Na largada, Paulo Ricardo (Paranhos/MS) acelerou bem e conquistou o troféu Holeshot. Carlos Eduardo, 19 anos, piloto da cidade de Sete Quedas/MS, partiu atrás de Paulo Ricardo e deu novo show de pilotagem, ganhando sua segunda corrida consecutiva em Tacuru. Paulo Ricardo garantiu o segundo lugar andando forte e escapando de Fabiano Bertiel (Tacuru/MS).

Correndo em casa, Fabiano largou mal e fez uma longa corrida de recuperação brigando por várias posições. Com o apoio da torcida presente, Bertiel arrancou suspiros e levou o público tacuruense ao delírio nas ultrapassagens e, principalmente, ao receber a bandeirada em terceiro lugar, tendo o público reconhecido o esforço com aplausos ao piloto prata da casa.

A Federação de Motociclismo de MS agradece ao prefeito Cláudio Rocha Barcelos e aos secretários municipais de esporte, ao de infra-estrutura e ao secretário de saúde, assim como ao Moto Clube Tacuru, e a todos os parceiros que apoiaram a realização deste grande evento motociclístico na bonita cidade da região do Cone-Sul.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete