23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Amambai:Intercolegiais iniciam neste fim de semana

2007-09-10 17:30:00

Os jogos intercolegiais de Amambai em sua 16ª edição iniciam nesta sexta-feira, 14, e vão até o sábado, 22. Os jogos são realizados pela Prefeitura de Amambai, através da Fundesc.
A  abertura oficial do evento acontecerá no Ginásio de Esportes Flávio Derzi, a partir da 19 horas, desta sexta-feira, 14, e conta com a realização de um concurso de dança entre as escolas.
        
Segundo o presidente da Fundesc, César Guidotti, as modalidades dos jogos serão futsal, vôlei de areia, basquete, xadrez, tênis de mesa e atletismo. “Os jogos na modalidade handebol, vôlei, basquete e futsal estarão acontecendo nos ginásio Flávio Derzi e Poli esportiva de Amambai. O vôlei de areia será na quadra da Praça Orlando Viol e o atletismo no estádio Ernesto Landolfo. Este ano queremos realizar os jogos em oito dias, o nosso empenho é de realizar todos os jogos em tempo recorde” explicou César.
        
Os jogos intercolegiais acontecem anualmente e contam com a participação de equipes das escolas das redes pública e particular instaladas no município. A estimativa da Fundesc é que cerca de 840 atletas estejam envolvidos nos jogos. Participam dos jogos os alunos nascidos em 1993 ou acima – categoria ano base 93, e nos jogos no turno noturno, atletas nascidos entre 1990 e 1992.
        
Toda a equipe da Fundesc – 30 servidores públicos municipais – estarão envolvidos na organização dos jogos, além dos 17 árbitros de Dourados contratados para o evento e os cerca de 15 professores de educação física das escolas.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete