21.2 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil bate norte-americanos com placar de 4 a 2

2007-09-09 20:30:00

A seleção brasileira conquistou a segunda vitória após o título da Copa América. Neste domingo, o time do técnico Dunga superou um péssimo gramado do Estádio Soldiers Field, em Chicago, e bateu os Estados Unidos por 4 a 2.
Destaque para a boa atuação de Ronaldinho, que fez um gol e participou de outros dois. Foi a 19ª partida do país sob o comando de Dunga. Agora, o treinador, que assumiu a equipe após o fiasco na Copa do Mundo de 2006, acumula 13 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

A seleção brasileira volta a jogar na quarta-feira, no último amistoso antes do início das Eliminatórias da Copa de 2010, contra a Colômbia, dia 14 de outubro. O time de Dunga enfrenta o México, algoz do país na Copa América da Venezuela, em Boston. Apesar do péssimo estado do gramado do estádio Soldiers Field, o Brasil iniciou a partida acordado.

Com maior posse de bola, o time de Dunga criou a primeira chance. Aos oito minutos, Ronaldinho acertou um lindo lançamento para Alonso, que tocou na saída de Howard, mas acertou o poste esquerdo dos Estados Unidos.
Melhor em campo, o Brasil acabou castigado por uma falha defensiva. Aos 20 minutos, Donovan cobrou escanteio da esquerda e Bocanegra surgiu livre para balançar as redes e colocar os norte-americanos na frente.

A desvantagem não intimidou a seleção brasileira, que continuou atacando mais. Só que a forte marcação dos Estados Unidos e o gramado ruim eram obstáculos para a criação. Mesmo assim, o empate veio aos 32 minutos, com uma combinação de criatividade e sorte. Howard defendeu o arremate de Kaká, após bela troca de passes, mas a bola tocou em Onyewu e foi para as redes.

Virada- O Brasil manteve o bom ritmo no segundo tempo e marcou o segundo gol. Aos oito minutos, Ronaldinho cobrou escanteio da esquerda e Lúcio apareceu no segundo pau para marcar de cabeça. Pouco depois, Dunga iniciou o revezamento na seleção.

Entraram Daniel Alves, Júlio Baptista e Vagner Love. A seleção apresentou sensível queda de rendimento e permitiu o empate. Aos 28 minutos, Cherundolo cruzou da direita e Dempsey chutou no canto direito de Doni. Só que a festa norte-americana durou pouco.

No minuto seguinte, brilhou a estrela de Ronaldinho, que bateu falta da meia direita e surpreendeu Howard: 3 a 2. Nos acréscimos, Elano ainda marcou o quarto, convertendo pênalti sofrido por Júlio Baptista.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete