30.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Estadual de Motocross acontece amanhã em Costa Rica

2007-09-08 09:29:00

Começa hoje (8 de setembro) os treinos livres para a 7ª etapa de Motocross do Campeonato Estadual 2007 organizado pela Federação de Motociclismo de MS (Femems). A corrida, organizada pelo Moto Clube e Prefeitura Municipal de Costa Rica, será realizada neste domingo (9), no motódromo desta cidade na região nordeste do Estado.

Pilotos de MS, MT, MG e GO realizam treinos livres a partir das 15h de amanhã, e seguem no domingo das 9 às 11h30. A largada da primeira das seis baterias está prevista para as 12h30, após os treinos matutinos.

Na prova, o público assistirá disputas espetaculares. Na categoria 80 cilindradas, Gilney “Ratinho” Jr., de Sonora, conquistou a liderança da categoria somando 89 pontos. Mas Ariel Pagé, de Chapadão do Sul (86), volta as pistas para recuperar a ponta, isso se o campo-grandense Eduardo Shimada (82) não atrapalhar o plano dos dois primeiros.

Rodrigo Antunes, de Ponta Porã (110), abriu 20 pontos de vantagem sobre Egino Michels, Mato-grossense de Alto Taquari, com 90. Mas a categoria Cadete ainda apresenta outro ponta-poranense, Raphael Wincker (85 pontos), em boas condições de brigar pelo título 2007.

Flávio “Jacaré” Brito, vereador de Rio Verde de MT, já conquistou 145 pontos em seis etapas do Estadual e caminha firme para o tetra-campeonato da categoria Nacional. Danilo Marcato, de Coxim, está em segundo lugar (71) seguido por Eduardo Carvalho, de Costa Rica, terceiro com 60 pontos.

Paulo Sergio Silva, Fábio “ídolo” Rogério e Junior Feitosa polarizam a briga pelo título 2007 da categoria Sênior desde a primeira Etapa em Ponta Porã. Fabinho, de Cassilândia, lidera a categoria com 126 pontos, seguido por Feitosa (122), piloto de Maracaju, e pelo paranaibense Paulinho (102), em terceiro.

Fabinho Ídolo também se destaca na categoria minimotos TR50F. O cassilandense lidera a categoria com 122 pontos, seguido pelo veterano piloto Carlos Fretes (Ponta Porã) com 108 e seu filho, Daniel Fretes, terceiro colocado com 77. A briga vale uma minimoto Pro Tork TR50F zero Km ao melhor piloto filiado a Federação pelo sul-mato-grossense, neste primeiro ano de implantação desta categoria pela Femems.

Anotem: 122; 98; 86. Esta é a pontuação dos três primeiros colocados da super categoria Open do Motocross sul-mato-grossense. Desfalcada pelo atual campeão Carlos Eduardo (Sete Quedas), que se acidentou em outubro de 2006 e disputou apenas duas provas nesta temporada, a categoria ainda perdeu recentemente, por falta de patrocínio, o piloto Marcos “Mano” Vinícius, de Maracaju (atual vice-campeão estadual).

Entretanto, Daniel Fretes, de Ponta Porã, assumiu a liderança isolada na 5ª Etapa e se mantém na ponta com 122 pontos. Mas Stefferson Lino, de Campo Grande, venceu em Chapadão do Sul (6ª Etapa) no último domingo e entrou na briga ao somar 98 pontos na tabela. Mano, com 86, está em terceiro e (se conseguir patrocinador e voltar às pistas) ainda tem chances de liquidar a fatura do Estadual 2007. Isto, se Daniel e Stefferson deixarem, pois restam 4 etapas.

Em Costa Rica, além do calor previsto na cidade, as baterias vão pegar fogo literalmente na corrida de domingo. Vale título. É o Estadual de Motocross 2007 na reta final e mais “quente” do que nunca.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete