31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambai:FOCO realizou almoço de confraternização

2007-09-08 03:28:00

Vilson Nascimento

A diretoria do FOCO (Fronteira Oeste Clube de Orientação) de Amambai promoveu, no último domingo (2), um almoço de confraternização, onde estiveram presentes, o prefeito de Amambai Sérgio Barbosa, a primeira dama do município, Maria Helena Barbosa membros da diretoria da entidade, atletas e familiares de atletas filiados ao FOCO.

Líder absoluto no ranking estadual, dominando o campeonato estadual de Orientação na maioria das categorias, o Fronteira Oeste Clube conta hoje, com cerca de 50 atletas, todos credenciados na Federação Sul-matogrossense de Orientação e a COB (Confederação Brasileira de Orientação).

FOCO entidade- O Fronteira Oeste Clube de Orientação (FOCO), ao contrário do que muita gente imagina, que seria ligada ao 17º RC Mec, por ser composto pela maioria de atletas militares do Exército, é uma entidade civil e aberta para todos os seguimentos da sociedade.

“Apesar de conter muitos atletas militares, o FOCO é uma entidade civil organizada e aberta para toda a população”, disse o presidente da entidade, Emerson Lopes Amaral.

Integração Social- Em Amambai o Fronteira Oeste Clube de Orientação desenvolve um trabalho pedagógico de difundir o esporte entre a comunidade escolar, realizando palestras e ensinando o esporte, hoje classificado como “ecologicamente correto” por ser desenvolvido junto a natureza sem agredir o meio ambiente.

“Todos podem praticar da orientação independente de sexo e idade. A orientação é uma competição que integra as famílias”, disse Amaral que, juntamente com o tesoureiro do FOCO, Neuri Antônio Dalsanto Tondolo, recentemente esteve proferindo palestras e difundindo o esporte “Orientação” para alunos universitários de faculdades do interior do Estado em Mato Grosso do Sul.

Próximo Desafio- O próximo desafio da equipe do Fronteira Oeste Clube de Orientação de Amambai será nesse domingo (9) durante a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Orientação que acontece na cidade de Bela Vista, fronteira com o Paraguai.

Para participar da competição os competidores contarão com o apoio da Prefeitura de Amambai que forneceu o transporte para a equipe. Segundo a direção do FOCO a delegação embarca para a cidade fronteiriça às 5h da manhã desse domingo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete