32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro agita feriado

2007-09-07 14:40:00

Dois clássicos são os destaques, nesta sexta-feira, na abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em Santa Catarina, jogam Avaí e Criciúma, enquanto em Brasília se confrontam Gama e Brasiliense. Outros quatro jogos estão programados para este feriado da Independência e outros quatro jogos no sábado.

O líder Criciúma faz o clássico com o ameaçado Avaí, em Florianópolis. Com apenas nove pontos conquistados de 33 disputados nas últimas 11 rodadas, o Criciúma tenta a reabilitação após a derrota por 1 a 0, para o Marília. O líder soma 41 pontos.

O rival Avaí, por sua vez, está em situação complicada. Após o empate sem gols com o Barueri, fora de casa, entrou na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 27 pontos. No primeiro turno, o Criciúma venceu, por 2 a 1.

Gama e Brasiliense empataram por 1 a 1, na última rodada, diante de Ituano e Santo André, respectivamente. No clássico, os dois times buscam o mesmo objetivo: seguir sonhando com o G4, grupo dos quatro melhores. O Gama é o 12º colocado, com 31 pontos. O Brasiliense é o quinto colocado, com 37 pontos. No primeiro turno aconteceu um empate sem gols.

Em Jundiaí, no Estádio Jayme Cintra, acontece o duelo de dois times de São Paulo: Paulista e São Caetano. Muita coisa mudou após a vitória do time do ABC por 2 a 0, no primeiro turno. O time jundiaiense encontrou o caminhos das vitórias e mesmo com a derrota para o Remo por 3 a 2, segue fora da zona de rebaixamento, na 13ª colocação, com 29 pontos. O São Caetano, por sua vez, despencou na tabela e, após o empate por 1 a 1 com o Coritiba, na última rodada, completou quatro jogos sem vitória e agora beira a zona de rebaixamento, na 15ª colocação, com 28 pontos.

O outro duelo paulista será disputado entre Portuguesa e Ituano, mas este acontece às 19h30 (horário do MS). O time do Canindé empatou sem gols com o Ceará e caiu para a nona colocação, com 34 pontos. O lanterna Ituano empatou, por 1 a 1, com o Gama e segue sem vencer há sete jogos. O time de Itu soma apenas 19 pontos.

Coritiba e Remo não fazem um clássico, mas precisam da vitória para alcançar seus objetivos. A equipe paranaense empatou com o São Caetano e tem a quarta oportunidade de assumir a ponta, já que está na segunda colocação, com 40 pontos. O Remo ressuscitou na última rodada ao vencer o Paulista. O time do Pará segue na zona de rebaixamento, na penúltima colocação, com apenas 21 pontos.

Santa Cruz e Marília se reabilitaram na última rodada e venceram, por 1 a 0, respectivamente, Fortaleza e Criciúma. Agora desejam embalar. O time pernambucano saiu da zona de rebaixamento e agora está na 16ª colocação, com 28 pontos. O MAC é o terceiro, com 37. Confira os jogos da 24ª rodada:

Sexta-feira – 15h
Avaí x Criciúma
Gama x Brasiliense
Coritiba x Remo
Paulista x São Caetano
19h30
Santa Cruz x Marília
Portuguesa x Ituano

Sábado – 15h
Ipatinga x CRB
Barueri x Ponte Preta
Santo André x Vitória
17h10
Ceará x Fortaleza


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete