21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Adriano Bastos conquista o inédito tetra da Maratona da Disney

2007-01-08 04:58:00

Depois da vitória histórica do brasiliense Marílson Gomes dos Santos em Nova York, no ano passado, outro brasileiro conquista o solo americano com um título inédito para o país. Adriano Bastos garantiu seu tetracampeonato na Maratona da Disney.
É o segundo título inédito do atleta brasileiro na competição. Até o ano passado, a prova só registrava históricos de bicampeonatos. O tricampeonato, em 2006, e a vitória deste domingo fazem com que Bastos acumule duas vitórias exclusivas.
Bastos finalizou o percurso de 42 km em 2h19min24, com vantagem de quase 13 minutos sobre o segundo colocado, o norte-americano Matthew Dobson, que registrou 2h32min22. O terceiro lugar ficou com Roy Vargas, da Costa Rica, com 2h33min42.
Na prova feminina o terceiro lugar também foi de uma brasileira, Elizabete Cruz, que terminou o percurso com 2h59min38s. A disputa foi vencida por uma atleta da Costa Rica, Gabriela Trana, com 2h57min04s.
"Estou muito feliz e com a sensação de dever cumprido", afirmou Bastos. "As vitórias dos dois últimos anos criaram uma grande expectativa não só no Brasil, como aqui na Disney. Todos contavam que eu teria um bom resultado e, felizmente, ele veio", completou.
Desde que iniciou sua participação na Maratona da Disney, em 2003, Adriano Bastos venceu em todos os anos, com exceção de 2004, quando não pode participar da prova em razão de uma lesão no púbis.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete