32.7 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Weidman suporta pressão inicial e nocauteia Belfort

2015-05-24 07:47:00

Não deu para Vitor Belfort. No UFC 187, realizado neste sábado (23), em Las Vegas, o brasileiro foi derrotado por Chris Weidman por nocaute técnico ainda no primeiro round e deu adeus ao sonho de conquistar seu terceiro título do Ultimate. Na principal luta da noite, Daniel Cormier finalizou Anthony Johnson com um mata-leão e ficou com o título dos meio-pesados, ocupando a vaga deixada por Jon Jones.

A luta

O “Fenômeno” começou melhor, e quase surpreendeu o campeão com uma sequência duríssima de socos no clinche. Weidman, contudo, suportou a pressão. Quando achou uma brecha, Chris levou a luta para o solo e fez valer sua maior força. Ele montou e soltou uma saraivada de socos para cima do brasileiro, que não reagiu, e acabou sendo derrotado por nocaute técnico ainda no primeiro round.

“Eu acho que ele se cansou com aqueles golpes”, disse Weidman em entrevista após a luta. “Eu consegui me recuperar e venci. Eu coloquei na minha cabeça que se fosse uma luta de grappling, eu venceria de qualquer jeito. Eu queria que as pessoas aplaudissem o Vitor por que ele é um ícone desse esporte. E outra coisa: parem de duvidar de mim e entrem no meu time, caramba!”.

Vitor também falou sobre a derrota e disse que seu plano era manter a luta em pé “O Chris é um ótimo lutador. Eu sabia que ele ia lutar no chão e tentei evitar. Eu devia ter me mantido em pé, socando, mas me deixei levar ao solo. Não tem desculpa, ele foi o melhor hoje”.

Cormier finaliza Johnson e desafia Jones

No primeiro round, Cormier tomou uma tijolada no pé do ouvido que chegou a ecoar pela arena, e teve que recorrer ao Wrestling para se recuperar. Ele percebeu que não tinha como trocar socos em pé com Anthony Johnson, e passou a “amassar” o adversário pelo resto da luta. No segundo assalto, ele usou seu poderoso ground and pound para castigar Rumble no solo. Na terceira parcial, Johnson parecia voltar melhor, mas, cansado, sucumbiu ao Wrestling de “DC”, que levou o combate para o solo e o finalizou com um mata-leão.

Logo após receber o cinturão das mãos de Johnson, Cormier desabafou no octógono: “Tem milhares de pessoas nessa arena, mas eu tenho um recado para uma só: Jon Jones, arrume suas merdas, eu estou aqui esperando por você”, disparou.

Cerrone castiga Makdessi

Carismático, Donald Cerrone contou com o apoio da torcida contraJohn Makdessi. O Cowboy soltou seu jogo na trocação e fez Makdessi sentir o peso de seus chutes e socos. “The Bull”, contudo, não andou para trás e trocou de igual para igual com o americano. Mas, no segundo assalto, o canadense sentiu a quantidade de golpes e pediu para que o juiz interrompesse o combate, deixando todos surpresos. Deste modo, Cerrone foi declarado vencedor por nocaute técnico e deve pegar Rafael dos Anjos pelo título do UFC.

Arlovski vence em possível ‘Luta do Ano’

Andrei Arlovski e Travis Browne protagonizaram uma das melhores lutas dos últimos tempos. O bielorrusso começou em outro ritmo, e, mais ágil, acertou bela sequência de socos em Browne, que sentiu.

O havaiano bambeou, mas não caiu, mostrando que tem o queixo duro. Arlovski continuou castigando o adversário, mas não contava com o poder de reação de Travis. Os dois começaram a trocar socos freneticamente, e foi a vez de Arlovski sentir o peso da mão do havaiano. O bielorrusso levou um knockdown, mas se recuperou e acertou dois socos duríssimos no rosto de Browne, que praticamente apagou em pé. Acertadamente, o juiz interrompeu a peleja, declarando nocaute técnico para Andrei.

RESULTADOS COMPLETOS:

CARD PRINCIPAL

Daniel Cormier finalizou Anthony Johnson com um mata-leão no 3R.

Chris Weidman derrotou Vitor Belfort por TKO no 1R.

Donald Cerrone derrotou John Makdessi por TKO no 2R.

Andrei Arlovski derrotou Travis Browne por TKO no 1R.

Joseph Benavidez derrotou John Moraga por decisão unânime dos jurados.

CARD PRELIMINAR

John Dodson derrotou Zach Makovsky por decisão unânime dos jurados.

Dong Hyun Kim finalizou Josh Burkman com um katagatame no 3R.

Rafael Sapo derrotou Uriah Hall por decisão dividida dos jurados.

Colby Covington derrotou Mike Pyle por decisão unânime dos jurados.

Islam Makhachev finalizou Leo Kuntz com um mata-leão no 2R.

Justin Scoggins derrotou Josh Sampo por decisão unânime dos jurados 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete