15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Paranhos terá Circuíto Regional de Laço neste fim de semana

2015-05-22 17:16:00

Jaime Mel

Sob a coordenação de Tata Gregol e Laércio Pereira, uma comissão trabalha diuturnamente no Rancho Girolanda, cerca de 08 km do centro de Paranhos, nos preparativos do primeiro Circuito de Laço Regional das Fazendas que acontecerá nos dias 23 e 24, próximos sábado e domingo.

A Expectativa é de receber durante o evento, mais de 300 laçadores que disputarão as Taças de Ouro, Prata e Bronze nas diversas modalidades como Fecha Rosca, Individual, Capataz, Amazonas, entre outras e é claro a tradicional “vaca Gorda em dupla”.

A Festa começa neste  sábado a partir das 13 horas com as laçadas classificatórias, “Carapé” e no domingo segue a festa a partir das 08 horas, ao meio dia começará a ser servido o almoço (R$ 15,00 por pessoa).

A Comissão organizadora ressalta que as inscrições serão feitas até o sábado de manhã. A Narração é de responsabilidade do Locutor da fronteira, Agson Carlos.

O Prefeito Júlio Cesar de Souza (PDT) e o vereador Guto (PT) que apoiam o evento estiveram na manhã desta terça feira (19) no Rancho Girolanda onde acompanhados pelo Senhor Tata Gregól que é proprietário da Chácara e do Senhor Laércio Pereira, popular “Chupim”, coordenador do evento, visitando as instalações que estão recebendo os últimos retoques para receber os fãs do laço comprido no próximo final de semana.

“Parabenizar o Tatá Gregol e o Laércio Pereira pela brilhante idéia de realizar este circuito que visa incentivar a cultura e tradição dos amantes do laço, além de levar entretenimento a todos que prestigiarem o evento e é claro jamais poderíamos deixar de apoiar uma iniciativa desta, aproveito para convidara a todos para mais esse evento que promete entrar também para o calendário de eventos do município.” Comentou o Prefeito.

“Convido a toda população de Paranhos a participar deste evento para vocês terem a oportunidade de conhecer um pouco mais desta cultura que a cada dia vem crescendo mais em nossa região, pois é um esporte de família onde participa desde o neto até o avô”, destacou Tatá Gregol que lembrou ainda que os animais participantes deverão estar de acordo com a legislação da vigilância sanitária.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete