27.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Comercial estreia na Série D do Brasileiro no Espírito Santo

2015-05-17 07:01:00

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na quarta-feira (13) a tabela básica da Série D do Campeonato Brasileiro. Na formação das chaves, o Comercial, campeão estadual, ficou mesmo no Grupo A5, conforme projeções extra-oficiais, mas dos adversários da primeira fase, apenas dois se confirmaram. O Colorado começa a competição jogando no Espirito Santo e pode passar pela Arena Pantanal, um dos estádios da última Copa do Mundo. Por enquanto, todos os jogos estão marcados para os domingos. A tabela detalhada, respeitando o desejo de cada clube mandante por dia e horário ainda será elaborada.

Na primeira fase, os 40 times da Série D foram divididos em grupos de cinco times cada e os dois melhores após jogos em turno e returno passam para as oitavas de final. Na briga pela classificação, o Colorado vai jogar contra a Aparecidense, vice-campeão goiano, o Operário de Varzea Grande, vice no Mato Grosso, a surpreendente Caldense, vice no Campeonato Mineiro, e o campeão capixaba, que sai da decisão entre o Rio Branco e a Desportiva.

De folga na primeira rodada, o Comercial começa a disputa jogando no dia 19 de julho fora de casa contra o time capixaba. A estreia como mandante será na terceira rodada, dia 26, contra a Aparecidense e joga em casa novamente na rodada seguinte, dia 2 de agosto, contra a Caldense. O time sul-mato-grossense encerra o turno jogando dia 9 contra o Operário em Cuiabá.

O returno para o Comercial começa na sexta rodada, dia 16, contra a Caldense em Poços de Caldas. No dia 23 recebe o Operário em Campo Grande pela sétime rodada. Em seguida o Colorado vai à Aparecida de Goiás enfrentar a Aparecidense no dia 30 e fecha sua participação na primeira fase jogando a nona rodada em casa contra os capixabas dia 6 de setembro, folgando na última rodada, marcada para o dia 13. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete