29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Franck Caldeira vence a Meia Maratona do Rio

2007-09-02 16:56:00

Franck Caldeira é bicampeão da 11º edição da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. O mineiro de Sete Lagoas terminou a corrida às 10h20m, com o tempo de 1h03m06s, no Aterro do Flamengo. Clodoaldo Gomes da Silva, vice-campeão da São Silvestre, disputou a prova com Franck até quase o final e chegou em segundo lugar. Titus Kibii, do Quênia, ficou com o terceiro lugar. Em domingo de dobradinha brasileira, Franck Caldeira comemorou o título, assim como Ednalva Laureano, a Pretinha, vencedora da Meia Maratona na categoria feminina.

Queria agradecer ao povo do Rio, que é maravilhoso, e a todos os brasileiros, que me deram tanta força na conquista do ouro na Maratona no Pan. Eu devo este o título à minha família, à torcida e ao meu técnico – diz Franck, que já quis ser jogador de futebol, mas desistiu por não "levar jeito".

Vitória se desenha no meio da prova – Em domingo chuvoso, com 19º C de temperatura, a elite masculina largou às 9h15m na praia de São Conrado, meia hora depois do início da prova feminina. Os quenianos lideravam junto ao brasileiro Roberto de Oliveira no começo da corrida. Já em Copacabana, dois atletas do Quênia se destacaram. E, na metade da prova, completando 11 mil metros, Clodoaldo da Silva alcançou os corredores da África. L

ogo depois, Franck Caldeira, atleta do Cruzeiro e ouro no Pan do Rio, entrou para a disputa. A partir daí, Franck e Clodoaldo passaram a brigar pela vitória. O mineiro imprimiu um ritmo forte nos últimos metros e teminou a Meia Maratona 39 segundos antes de seu compatriota.

Assim como a vencedora da prova feminina, a Pretinha, Franck se credencia para disputar o Mundial de Corrida de Rua, na Itália, em outubro. A Meia Maratona Internacional do Rio, que é uma das principais provas do calendário nacional, contou com 14 mil corredores inscritos, entre profissionais e amadores.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete