20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

De olho no Japão, seleção de MS de futsal se apresenta para treinos

2015-05-04 01:01:00

A seleção de futsal adulta masculina de Mato Grosso do Sul que vai disputar um torneio amistoso em julho, na cidade japonesa de Kobe, começa a tomar forma. Nesta sexta-feira, o grupo de 24 jogadores convocados se apresenta à comissão técnica para dar início aos treinamentos em Campo Grande. O foco das atividades é a F.League Ocean Cup, que vai reunir 16 clubes da Espanha, Estados Unidos e Japão, além do Brasil, entre os dias 15 e 20 de julho.

Três treinadores foram destacados pela Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS) para coordenar os trabalhos: Paulo Sérgio, da UCDB; Lúcio Marcondes, do Apas/Três Lagoas; e Júnior Perolli, do LEC/Aral Moreira. Os critérios de escolha levaram em conta desempenho e trajetória no esporte. Paulo Sérgio está à frente do time da Católica há mais de dez anos, Lúcio venceu a Liga Centro-Oeste em dezembro passado e Júnior conquistou o título estadual adulto masculino com o time de Aral Moreira em 2014.

O trio de técnicos teve liberdade para convocar os jogadores (veja lista abaixo), mas deve haver cortes até as vésperas da viagem, pois os organizadores oferecem apenas 16 vagas – contando com jogadores e estafe. Os treinamentos serão aos finais de semana no ginásio do Colégio ABC. Segundo o presidente da FFSMS, Mauro Augusto Ferrari, o momento é de a entidade buscar patrocinadores para bancar as despesas de viagem da delegação até o Japão. Estadia e alimentação em solo nipônico serão oferecidas pelos organizadores do torneio.

– Em um primeiro momento, esses atletas que vêm do interior estarão por conta própria aqui na capital. Vamos conversar com parceiros privados e com as prefeituras do interior para que possam adotar os atletas e ajudar com patrocínio. Também vamos entrar com projeto junto ao governo do estado para conseguir as passagens. Será uma grande oportunidade de levar a identidade de Mato Grosso do Sul para o outro lado do mundo.

A viagem ao Japão está programada para o dia 11 de julho, e o retorno ao Brasil, em 23 de julho. No ano passado, o time do Colégio ABC, de Campo Grande, participou da F.League Ocean Cup.
 

LISTA DE CONVOCADOS
Kelson – ABC
José Henrique – Pinheiros
Bruno – 3 Lagoas
Fleber – ABC
Lineker – UCDB
Afeiffe – Dourados
Jhon Lennon – Aral Moreira
Kazão – Construmarc
Lucas – 3 Lagoas
Madruga – Chapadão
Mazinho – ABC
Binho – Perfil
Diego – UCDB
Alex – Bonito
Davi – 3 Lagoas
Neto – 3 Lagoas
Amarildo – CAA/Santa Rosa-Amambai
DODO – ABC
Antonio João – 3 Lagoas
Marcos – Miranda
Alex – Pinheiros
Maninho – Pinheiros
Fabinho Manso – ABC
Rodrigo – 3 Lagoas

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete