21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

SEDESC, AAFA e SECC lançam escolinha hoje em Amambai

2015-05-02 01:01:00

Vilson Nascimento

Uma tríplice parceria envolvendo a SEDESC (Secretaria Municipal de Desporto e Cultura), a AAFA (Associação de Árbitros de Futebol de Amambai) e a SECC (Sociedade Esportiva Cidade Crepúsculo), lança na manhã deste sábado, dia 2 de maio, uma escolinha de futebol de campo, em Amambai.

Segundo o secretário de esportes do município, Elton Marques Martins, o ato de lançamento está previsto para acontecer a partir das 8h30 no Estádio Municipal Ernesto Landolfi, antigo “Campo da Poli”.

De acordo com presidente da SECC, Ronaldo Mayr, a escolinha, que terá como treinador o atleta e professor de educação física, Rafael Toledo, auxiliado pelo estagiário de educação física Marcos Maranata, irá atender garotos com idades de 12 a 17 anos e além do Estádio Ernesto Landolfi, também terá treinamos no campo de futebol suíço da Associação de Moradores da Vila Limeira, uma das vilas mais populosas de Amambai.

Maiores informações sobre os treinamentos e como participar da escolinha poderão ser obtidas através do fone (67) 9903-8221 com o próprio técnico, Rafael Toledo.

Base para o Estadual Sub-17

A principal meta da escolinha é fomentar a prática desportiva, afastando a juventude amambaiense do caminho dos ilícitos através do esporte, mas o trabalho à ser realizado a partir deste sábado também terá outro foco, que é formar em Amambai, equipes para representar o município em competições de categoria de base na região e futuramente, quem sabe tirar do papel o sonho de o município ter uma equipe de futebol profissional.

Os primeiros trabalhos de Rafael Toledo e de Maranata frente à escolinha já terão essa incumbência.

Os treinadores irão avaliar atletas para a formação da equipe que representará Amambai no Campeonato Estadual de Futebol Sub-17 de 2015.

A competição, que é promovida pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e classifica o campeão para disputar a Taça São Paulo de Futebol Juniores, que acontece todo início do ano e é considerada uma das principais vitrines do futebol brasileiro, começa em agosto e será aberta, pela primeira vez, à participação de equipes representantes de municípios. Até o ano passado só poderiam participar do certame equipes afiliadas à Federação.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete