33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

No clima, goleiro do Comercial chama atenção pela "loucura" em Naviraí

2015-04-25 12:01:00

Misto de admiração e reprovação. Essa foi a reação de um grupo de torcedores presentes ao treino do Comercial de Campo Grande, nesta sexta-feira, no Estádio Morenão, ao lembrar a façanha do goleiro Martins, de 21 anos, que no domingo passado se recusou a ser substituído ao levar uma forte pancada na cabeça numa dividida de bola aos 43 minutos do segundo tempo da partida semifinal diante do Navirariense.

“Dizem que todo goleiro ou é gay ou é louco. No caso do Martins acho que ele é louco”, brincou Carlos Henrique Soares. Segundo ele, sua ida ao treino comercialino foi por conta do que fez o goleiro em Naviraí. “Sem dúvida ele merece uma estatua”, comentou.

A situação do Comercial naquele momento do jogo não poderia ser mais dramática. Vencia por 3 a 2 diante de um adversário que jogava em casa e só precisava do empate para se classificar.

Mas esse não era o único drama comercialino. O treinador Gilmar Calonga já havia feito as três substituições permitidas pelo regulamento. Se tivesse aceitado entrar na ambulância para receber atendimento mais especializado no hospital, Martins teria que ser substituído por um jogador de linha e o Comercial ficaria com um jogador a menos em campo. “Eu sentia muita dor no lado esquerdo da cabeça, a visão ficou embaçada, mas achei melhor ficar em campo. Não poderia abandonar meus companheiros”, explicou Martins.

Quando o jogo recomeçou, a pressão do Navirariense só aumentou e Martins ainda fez grandes defesas. “Confesso que eu ia pra bola apenas pela intuição de treinamento porque não estava enxergando nada”, admitiu o goleiro comercialino, que garantiu a vitória por 3 a 2 e a conquista da vaga para a grande final do campeonato.

“Claro que a preocupação maior numa situação assim é a saúde, a integridade do atleta, mas seria muito complicado se o time ficasse sem ele em campo com mais 10 minutos de acréscimos pela paralisação da partida”, disse o treinador.

Segundo a diretoria do Comercial, no decorrer da semana Martins fez todos os exames necessários e nada foi constatado. Amanhã ele estará em campo para o primeiro jogo da final do Campeonato Estadual, contra o Ivinhema, às 15 horas, no Estádio Jacques da Luz, no bairro Moreninhas, em Campo Grande.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete