27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Comercial e Ivinhema vão decidir o Estadual de Futebol em MS

2015-04-19 23:55:00

Vilson Nascimento

Comercial de Campo Grande e Ivinhema vão decidir o Campeonato Sul-matogrossense de Futebol Série-A de 2015.

Os dois times conquistaram a vaga para a final e de quebra a classificação para representar o Estado na Copa do Brasil de 2016, ao vencerem seus compromissos na tarde desse domingo, 19 de abril.

Jogando em casa, o Ivinhema, que tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais e havia empatado a primeira partida em 1×1 em Corumbá, bateu o Corumbaense por 2×0 no Saraivão e garantiu a classificação para a final.

Já o Esporte Clube Comercial chegou à decisão da competição estadual ao bater o Naviraiense por 3×2 em pleno Estádio Virotão, em Naviraí, que estava completamente lotado.

A equipe da capital começou a série de semifinais com desvantagem, já que, por ter melhor campanha na primeira fase, o Naviraiense jogava por dois resultados iguais.

O primeiro jogo em Campo Grande dia12 de abril, terminou empatado em 1×1 e um novo empate em Naviraí nesse domingo garantiria o “Jacaré do Cone Sul”, na final e na Copa do Brasil.

Os donos da casa começaram bem a partida e saíram na frente com um gol de Sadan aos 11 minutos de jogo, mas ainda no primeiro tempo o zagueiro Jonathan do Naviraiense marcou contra após um cruzamento na área em uma cobrança de falta comercialina.

No segundo tempo a equipe campo-grandense virou o jogo e ampliou o placar para 3×1 com gols de Tanque e Erick e novamente Sadan diminuiu para os donos da casa, mas o placar ficou em 3×2, garantindo o Comercial da final do Sul-matogrossense 2015.

No finalzinho da partida um choque do jogador Dinho do Naviraiense com o goleiro Martins, do Comercial, provocou a paralisação da partida por vários minutos, o que levou o árbitro do jogo, Endivaldo de Marcos Souza Lima, a dar 10 minutos de acréscimos.

Apesar da reclamação, sem motivo, por parte de alguns poucos jogadores e principalmente de parte da comissão técnica do Naviraiense, entre eles o técnico Paulo Resende, o trio de arbitragem, que tinha como auxiliares a Vanessa de Abreu e o Marcos Brito, teve uma boa atuação e não interferiu no resultado da partida.

Comercial; do rebaixamento à final

Com uma campanha mediana na primeira fase, onde inclusive chegou a correr risco de rebaixamento, o time do Comercial que hoje é um dos mais tradicionais do futebol sul-matogrossense, vindo desde a época do clássico gigante “Comerário” (Comercial e Operário), o Comercial começou a reagir no Estadual 2015 na hora exata.

O técnico Gilmar Calonga, que como jogador foi ídolo do antes principal adversário comercialino, o Operário de Campo Grande, assumiu a equipe em um momento crítico da competição.

Sob seu comando, de cara o Comercial bateu o então líder isolado do grupo e apontado pela crônica esportiva como um dos favoritos o título, o Costa Rica, garantindo a classificação na quarta e última colocação do Grupo-A.

Com essa “façanha”, o colorado da capital tinha pela frente o temido Águia Negra, de Rio Brilhante, que havia encerrado a primeira fase na liderança isolada do Grupo-B e líder de toda a competição, se somados os dois grupos.

Mais uma vez a estrela de Calonga e seus comandados voltou a brilhar, batendo o “gigante” por 2×0 em Campo Grande e, apesar da derrota na partida de volta no “Ninho da Águia” por 3×2, o Comercial garantiu vaga para as semifinais para enfrentar o Naviraiense.

O próximo adversário Comercial, o “Azulão do Vale”, como é conhecida a equipe de Ivinhema, se classificou na segunda colocação no Grupo-B e com a soma dos resultados dos jogos seguintes, terá, a exemplo do Águia Negra e do Naviraiense, a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Pela tabela da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), a primeira partida das finais será domingo que vem, dia 26 de abril, em Campo Grande e o jogo de volta no dia 3 de maio, no Estádio Saraivão em Ivinhema, jogos que terão transmissão ao vivo pela TV Morena.

Veja os confrontos pelas semifianis

Dia 11/04– 18h- Corumbaense  1×1  Ivinhema- Arthur Marinho (Corumbá)

Dia 19/04– 15h- Ivinhema  2×0  Corumbaense– Saraivão (Ivinhema)

 

Dia 12/04- 15h-  Comercial  1×1  Naviraiense– Jacques da Luz (Campo Grande)- com TV

Dia 19/04 15h-  Naviraiense  2×3  Comercial- Virotão (Naviraí)

Finais

Dia 26/04- 15h– Comercial  x  Ivinhema- Jacques da Luz (Campo Grande)- à confirmar

Dia 03/05- 15h- Ivinhema  x  Comercial- Saraivão (Ivinhema)- à confirmar

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete