14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Hamilton vence, e Kimi surpreende Nico no Bahrein; Massa é 10º

2015-04-19 21:15:00

Um cenário estonteante para uma corrida repleta de ultrapassagens. Em plena noite do Bahrein, a Fórmula 1 protagonizou mais um belo espetáculo no iluminado e suntuoso circuito encravado no meio do deserto de Sakhir. Líder do campeonato e atual campeão mundial, Lewis Hamilton lançou mão de talento e frieza para espantar o “fantasma” Ferrari e vencer a primeira corrida noturna do ano, válida pela 4ª etapa da temporada 2015 da Fórmula 1. Quem não teve o mesmo sucesso foi seu companheiro Nico Rosberg, que vinha tendo uma atuação aguerrida.

Depois de precisar passar Sebastian Vettel, da Ferrari, por três vezes na pista, o alemão caminhava para completar a dobradinha da Mercedes, quando a duas voltas do fim foi surpreendido por Kimi Raikkonen, que apostou em uma tática diferente na escolha dos pneus e assegurou seu primeiro pódio no ano. Vettel, por sua vez, saiu da briga pelo pódio ao precisar fazer um pit stop extra em razão de um problema na asa dianteira e acabou em 5º, atrás de Valtteri Bottas, companheiro de Felipe Massa na Williams. Assista aos melhores momentos no vídeo acima.

Por falar em Felipe Massa, não foi um bom domingo para os brasileiros. O veterano da Williams, que largaria em sexto, teve problemas antes mesmo da corrida começar. Seu carro ficou parado na volta de apresentação, o obrigando a começar dos boxes, em último. Com dificuldades para se livrar do pelotão, Massa, ao menos, cruzou em décimo, salvando um ponto. Já Felipe Nasr adotou uma estratégia de três paradas nos boxes contra duas da maioria dos pilotos e terminou em 12º com sua Sauber, fora da zona de pontuação. Ele ficou logo atrás de Fernando Alonso, que por muito pouco não marcou os primeiros pontos da McLaren nesta nova parceria com os motores Honda.

"Resultado

"Classificação

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete