26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Amambaiense é destaque no Festival de Artes Marciais

2007-08-31 11:49:00

Sérgio da Luz

            O amambaiense Jeferson Benites “Rato” da escola Dragões de Fogo, foi um dos destaques do Festival de Artes Marciais que aconteceu no fim de semana passado no Parque Airton Sena, em Campo Grande.

            O festival reuniu em dois dias todas as artes marciais praticadas no estado. O atleta lutou em duas categorias: do Kung Fu, Kuoshu (até 60 kg e até 65 kg), e no Wushu (até 60 kg), sagrando-se campeão em todas as modalidades. Rato como é mais conhecido, vem obtendo bons resultados; neste mês conquistou dois ouros no Campeonato Brasileiro da Liga Nacional de Kung Fu, seu maior triunfo no esporte. O lutador agora se prepara para representar a Seleção Brasileira no desafio Brasil x Paraguai que será realizado nos dias 15 e 16 de setembro em Lucas do Rio Verde, no MaTo Grosso; em seguida tem pela frente o desafio de Super Fight, que será realizado em Amambai no dia 30 de setembro.

            Conforme o professor de Rato, Egberto José, “os bons resultados são fruto de um trabalho sério e comprometido por parte de todos os instrutores da Dragões de Fogo e da dedicação do atleta que busca se firmar no cenário nacional”.

            Outra luta do atleta, assim como a maioria dos esportistas de Amambai, é contra a falta de patrocínio. Diversos convites de competições nacionais e internacionais tiveram que ser recusados por Rato, devido aos altos custos financeiros.

            Atualmente, além da Prefeitura Municipal e da FUNDESC que não estão medindo esforços em apoiar os atletas de Kung Fu, o lutador também conta com o apoio da Vale Veículos (Manoel), Posto Sol Nascente (Paulo Manzepi), Laboratório Bampi (Marcos), SICRED (Jaqueline) e Móveis Fragoso (Sérgio). “Sem a confiança por parte desses parceiros nada disso seria possível” finaliza Rato.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete