20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Amambai é time a ser batido na Copa Morena de Futsal 2015

2015-03-21 13:01:00

Vilson Nascimento

Com um elenco de peso no futsal de Mato Grosso do Sul e sob o comando de um técnico experiente, campeão estadual e com um vice-campeonato da competição, considerada a maior do salonismo do Centro Oeste brasileiro, a equipe do CAA/Santa Rosa, de Amambai é time a ser batido na Copa Morena de Futsal 2015.

A equipe, que tem à frente da coordenação o Ramão Júnior, o “Fubica” e respaldo do advogado Odil Puques e do desportista Harrison Leite, já definiu a contratação de vários atletas de ponta.

Entre as contratações já definidas estão, o goleiro Renan, campeão da Copa Morena pela AEFA de Dourados em 2012, que fará dupla com o “Cabelo”, que é de Amambai e foi o goleiro vice-campeão da competição, também em 2012, os fixos, Felix, de Coronel Sapucaia e o Walter Vilhalva, jogador que já integrou a seleção paraguaia de futsal e hoje joga na Itália.

Entre os alas já confirmados no elenco estão Gustavinho, de Dourados, Gabriel Arias, de Capitan Bado (PY) e Vaguinho e Rafael Toledo, que são de Amambai.

Entre os pivôs, os nomes já confirmados no time até o momento são o Buiú, de Coronel Sapucaia e o Kim, ex-jogador do Águia Negra e do Ubiratan, times da Série-A do Campeonato Sul-Matogrossense, mas a direção da equipe trabalha para trazer outro jogador de destaque do futsal estadual, cujo nome ainda não pode ser divulgado.

“Estamos formando uma equipe competitiva, mesclando jogadores novos pratas da casa em Amambai como é o caso do Rafael Toledo e do Vaguinho e do Cabelo, esses dois últimos já com ampla bagagem na competição estadual. Sabemos que a Copa Morena é uma competição bastante difícil, mas nossa meta é levar o nome de nossa cidade o mais longe o possível e se Deus quiser, com o respaldo de nossa torcida e de nossos apoiadores, brigar para trazer esse título para Amambai”, disse Fubica, que já tem na bagagem um terceiro e um vice-campeonato da Copa Morena, mas sempre defendendo equipes de fora do município por falta de apoio em Amambai.

A equipe do CCA/Santa Rosa, que representará Amambai na Copa Morena 2015 será dirigida pelo técnico Júnior Peroli, vice-campeão da Copa em 2012 e campeão estadual de futsal de 2014, nas duas ocasiões com a equipe de Aral Moreira, que neste ano não vai entrar na Copa Morena.

Estreia será dia 8 de maio em Sete Quedas

A equipe amambaiense já tem data da estreia e os adversários à enfrentar na primeira fase da Copa Morena 2015.

A representação da Cidade Crepúsculo disputa a primeira fase do certame nos dias 8 e 9 de maio no Ginásio de Esportes Chinelão em Sete Quedas.

Além de Amambai e dos donos da casa, participam da fase da Copa Morena em Sete Quedas as representações de Tacuru e do Latinos, de Dourados.

Parcerias

O CAA/Santa Rosa surgiu da fusão entre o Clube Atlético Amambai (CAA) e a Chácara Santa Rosa.

Com a conquista da Copa Cidade de Futsal no ano passado, o time de Fubica, Chácara Santa Rosa, ganhou também o direito de ser o representante de Amambai na competição estadual deste ano.

Por conta desse direito, a Prefeitura de Amambai, através da Sedesc (Secretaria de Desporto e Lazer), vai bancar despesas com transporte, alimentação e hospedagem da equipe durante a realização do certame estadual, mas os dirigentes do time são os responsáveis pela montagem e a manutenção do elenco.

Diante dessa situação, a direção do CAA/Santa Rosa vem buscando apoio, por meio de troca por marketing no uniforme e painel que acompanhará a equipe em todos os jogos, inclusive em caso de partidas televisionadas, para levantar recursos visando manter as contratações de jogadores destaques.

Parceiros já confirmados

O projeto de oferecer a Amambai uma equipe forte e com chances reais de título, o que irá ajudar a propagar positivamente o nome da cidade a nível estadual e até interestadual, já que o campeão e vice da Copa Morena disputam com os campeões e vice de Mato Grosso, o titulo da “Copa dos Campeões”, já conta com vários parceiros.

Já encamparam o projeto o Grupo A Gazeta de Comunicações, a Câmara Municipal de Amambai, Aurium Jóias e Relógios, Residencial Anely, Jireh Comunicações e Marketing, Michel Automóveis, Valotta Calçados, C & C Construtora, Jaime Bambil, Soccer Union, São Luiz Tintas, Anjos Tour e a Rádio Auxiliadora FM.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete