12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Escolinha União abre inscrições para Entre Garotos em Eldorado

2015-02-21 23:30:00

Vilson Nascimento

A Instituição Atlética União, entidade mantenedora da Escolinha de Futebol União, em Eldorado, abriu essa semana as inscrições para o 18º Campeonato Regional Entre Garotos do Cone Sul de Futebol de Campo.

A competição, que tem a frente da coordenação o desportista Jorge Vieira, começa no dia 21 de março, um sábado e será disputada em cinco categorias, todas masculinas.

São elas, Categoria Dente de Leite, para atletas nascidos entre 2006 e 2007, Pré-Mirim, para atletas nascidos entre 2003 e 2005, Mirim para nascidos entre 2001 e 2002, Infantil 1999 e 2000 e a Categoria Juvenil para atletas nascidos entre os anos de 1997 e 1998.

De acordo com a organização do certame, as inscrições terão um custo de R$ 400 reais por categoria e poderão ser realizadas até o dia 5 de março, uma quinta-feira, pelo fone (67) 9218-9785.

Competição é tradição no Cone Sul

O Entre Garotos de Futebol promovido pela Instituição Atlética União é uma das mais tradicionais competições de futebol de base realizada anualmente na região Cone Sul do Mato Grosso do Sul.

Com rodadas realizadas na Fazenda Macuco, situada na estrada do Porto Morumbi, a cerca de cinco quilômetros da cidade, em Eldorado, o Entre Garotos reúne anualmente equipes de escolinhas de futebol mantidas pelas prefeituras da região e também de agremiações como o ETC, de Guaíra no Paraná, Salto Del Guairá no Paraguai e equipes de base de clubes do futebol profissional Sul-matogrossense como é o caso do CEN (Clube Esportivo Naviraiense), de Naviraí e o União Recreativo Social Olímpico (URSO), de Mundo Novo.

Celeiro de talentos

Além de promover o intercambio entre as cidades e oferecer esporte e lazer para dezenas de jovens da região, o Campeonato Regional Entre Garotos do Cone Sul de Futebol de Campo da Escolinha União também serve como um laboratório para revelar novos talentos.

Vários jogadores que se destacam no futebol profissional Sul-Matogrossense e em outros campeonatos Brasil afora atualmente já disputaram o Entre Garotos promovido por Jorge Vieira em Eldorado, entre eles o atacante Amarildo Ristof do Corumbaense, o Fernando Pavão do Ubiratan, de Dourados, o goleiro Roger Paranhos, do Naviraiense, o Lennon, do Cene, de Campo Grande, o Juninho do Botafogo da Paraíba e os jogadores, Sidclei e Flávio Augusto, do Andraus, de São Paulo.

Todos eles saíram da escolinha de futebol mantida pela Prefeitura de Paranhos sob coordenação do hoje técnico do Ubiratan Esporte Clube, Denílson Rafaíne. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete