24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Cruzeiro vence e Corinthians demite técnico Carpegiani

2007-08-25 19:56:00

Diante de 26 mil espectadores, o Cruzeiro derrotou o Corinthians por 3 a 0, neste sábado, no Estádio do Pacaembu, em partida válida pela segunda rodada do returno do Brasileiro. Alecsandro (duas vezes) e Jonathan garantiram o triunfo do time celeste e a aproximação ao São Paulo, líder da competição. O resultado acabou causando a saída do técnico Paulo César Carpegiani, que foi demitido logo após a partida.

Além de encerrar sua seqüência de três jogos sem derrota, pelo Brasileiro, o Corinthians estacionou nos 27 pontos ganhos na tabela. Já o Cruzeiro passou a somar 38 pontos, três a menos que o São Paulo, que ainda atua na rodada.

O jogo começou com o Corinthians pressionando o Cruzeiro no ataque. Depois de um bom início de partida, porém, o time alvinegro foi o adversário igualar as ações do jogo e deixar o confronto equilibrado.

Depois dos dez minutos iniciais, o Cruzeiro demonstrou mais volume de jogo que o Corinthians e passou a criar as melhores chances de gol do jogo. De tanto insistir no ataque, o time celeste abriu o placar.

Marcelo Moreno avançou até a linha-de-fundo pela direita, aos 28min, e cruzou rasteiro para a pequena área. Alecsandro dominou a bola, girou sobre Fábio Ferreira e tocou por baixo de Felipe para marcar.

Sentindo a falta do meia Willian, negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o Corinthians demonstrava fragilidade no meio-campo, setor bastante explorado pelo Cruzeiro.

Mesmo exigindo bastante do goleiro alvinegro Felipe, o Cruzeiro não voltou a balançar as redes no primeiro tempo. O Corinthians também sucumbiu diante da defesa celeste e o placar permaneceu o mesmo.

No segundo tempo, o Corinthians deu mostras de que iria reagir na partida. Aos 5min, Arce tocou para Edson na direita. Dentro da área, o camisa 2 rolou para Finazzi chutar por cima de Fábio, mas Emerson afastou.

Mesmo com o time alvinegro pressionando, foi o Cruzeiro que conseguiu balançar as redes. Em jogada individual, aos 17min, Jonathan chutou de longe, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Felipe: 2 a 0.

O gol desestruturou o Corinthians, que ainda tentou mudar o panorama da partida com as entradas de Moradei e Everton Santos nos lugares de Edson e Arce, respectivamente, mas as alterações não surtiram efeito.

Inteligente, o Cruzeiro segurou os poucos avanços do Corinthians e ainda ampliou o placar aos 35min, depois que Maicosuel chutou da entrada da área, Felipe espalmou e Alecsandro só completou para o gol vazio.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. Enquanto o Corinthians enfrentará o Atlético-MG às 21h45, no Mineirão, o Cruzeiro medirá forças com o Paraná, às 18h30,(horário MS) também longe de casa.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete