32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

São Paulo x Timão e Palmeiras x Botafogo-SP na semis da Copinha

2015-01-21 23:09:00

São Paulo e Corinthians decidirão uma vaga na final da Copa São Paulo no interior. A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou nesta quarta-feira de manhã as datas e horários das duas semifinais, ambas disputadas nesta quinta. Palmeiras e Botafogo-SP abrem a rodada às 17h30, na Arena Barueri, em Barueri. Mais tarde, às 20h (horário de MS), no duelo mais aguardado pela rivalidade dos clubes, Tricolor e Timão se encaram no Major Levy Sobrinho, em Limeira. O curioso é que o estádio limeirense não está liberado para receber partidas profissionais, por falta de Laudo de Prevenção e Combate de Incêndio e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro (AVCB) vencido.

A possibilidade do clássico ser disputado em Limeira já circulava durante a disputa das quartas de final, na noite de terça-feira. O Corinthians garantiu vaga primeiro, ao fazer 4 a 2 no São Caetano. Mais tarde, o São Paulo atropelou o Atlético-MG por 4 a 0, confirmando o confronto. Uma possibilidade estudada era Barueri, mas, nos bastidores, o Tricolor enxerga como ligeira vantagem ao Timão, que fez toda a campanha na cidade. Decidiu-se, então, por um campo neutro. Vale lembrar que, pelo regulamento, o Pacaembu só pode receber a final, marcada para o próximo domingo, no aniversário da capital paulista.

Donos de 11 títulos da Copinha (oito do Corinthians, o maior campeão, e três do São Paulo), Timão e Tricolor "roubam" assim a casa do arquirrival Palmeiras, que, vivo na briga pelo título, jogou a campanha inteira em Limeira (somou cinco triunfos, o último sobre o Vitória, e um empate no Estádio Major Levy Sobrinho). O Verdão encara o Botafogo, que surpreendeu o Grêmio nas quartas de finale passou por três sedes (Leme, Bauru e São Paulo) até alcançar a semi.

"CopaGabriel Jesus festeja gol contra o Vitória, em mais um triunfo do Palmeiras (Foto: Luciano Claudino / Agência Estado)

 

Esta será a primeira oportunidade desde 2006 que quatro paulistas decidem o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na última vez, porém, nenhum dos considerados grandes chegou. As semifinais foram entre Comercial, Juventus, América e Grêmio Barueri (o título ficou com o time de São José do Rio Preto). Desde então, o máximo foram três semifinalistas do maior estado: Palmeiras, Santos e São Paulo em 2010, quando o Tricolor foi o campeão.

Confira os horários da Copa São Paulo:

Quinta-feira (22/01)

17h30 (de MS)

Botafogo-SP x Palmeiras – Barueri

20h (de MS)

São Paulo x Corinthians – Limeira

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete