13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Nasr pede cautela: "Chegar na F-1 é uma coisa, ter sucesso é outra"

2015-01-14 18:49:00

A brilhante trajetória de Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna na Fórmula 1 fez o Brasil se tornar uma referência na principal categoria do automobilismo mundial. Mas as gerações mais recentes de pilotos, encabeçadas por Rubens Barrichello e Felipe Massa, enfrentaram dificuldades para repetir o sucesso dos ídolos do passado. Por isso, a estreia de um novo representante do país é sempre cercada de muita expectativa por parte da torcida. O brasiliense Felipe Nasr, que defenderá aSauber em 2015, sabe muito bem que sentirá uma pressão extra por defender a bandeira verde e amarela, mas afirma que é preciso ter muita cautela nesta nova fase da carreira.

– Sempre há muita expectativa para qualquer piloto brasileiro, porque tivemos um bom histórico no passado. Os brasileiros esperam que os pilotos do país corram bem, mas eu tenho em mente que chegar na Fórmula 1 é uma coisa, ter sucesso é outra. Então, você precisa estar no momento certo e no time certo para as coisas acontecerem e, então, poder lutar para ser bem sucedido – disse o piloto de 22 anos, em entrevista ao site "Crash.net".

Depois de conquistar oito títulos mundiais, entre os anos de 1972 e 1991, o Brasil acumulou os vice-campeonatos de Rubens Barrichello, em 2002 e 2004, e de Felipe Massa, em 2008, ambos pela Ferrari. A última vitória verde e amarela em um GP aconteceu na Itália, em 2009, com Rubinho, pela Brawn GP. Após um ano como piloto de testes da Williams, Nasr sabe que terá muitos desafios com a Sauber, mas ressalta que seu foco é obter sucesso na categoria que um dia já esteve dominada pelo país. 



– Sinto muita confiança na equipe e sei que ainda tenho muito para aprender, mas estou totalmente comprometido a fazer o que for preciso para me tornar um piloto de sucesso – afirmou o brasileiro.

"FelipeEm 2015, Brasil estará representado na Fórmula 1 pelos xarás Felipe Nasr e Massa (Foto: David Abramvezt)





Na temporada 2015, o Brasil também estará representado pelo xará de Nasr, Felipe Massa, que parte para sua segunda temporada como titular da Williams, após oito anos exercendo a função na Ferrari. O novo campeonato começa no dia 15 de março, com o GP da Austrália. Confira o calendário completo!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete