19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ronaldo fatura Bola de Ouro da FIFA pela terceira vez; Marta perde para alemã

2015-01-12 18:00:00

Se os critérios de escolha são questionáveis, a começar pelos eleitores, em sua grande maioria treinadores europeus, do ponto de vista do marketing não há discussão. Desta forma, o troféu de melhor do mundo no futebol não poderia estar em melhores mãos com a escolha do atacante do Real Madrid, o português Cristiano Ronaldo, o Rei do Marketing, nesta segunda-feira, na sede da FIFA, em Zurique, na Suíça.

Cristiano Ronaldo já havia ganho a Bola de Ouro da Fifa em 2008 e 2013. Ele superou com alguma folga o goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique, e o atacante Lionel Messi, do Barcelona, ao terminar com 37,66%. O argentino ficou em segundo em disputa apertada, com 15,76%, contra 15,72% do alemão.

Entre as mulheres, a alemã Nadine Kessler superou a brasileira Marta e conquistou o prêmio de melhor jogadora de futebol do mundo em 2014. Nadine, que atua no Wolfsburg e na seleção da Alemanha, conquistou o troféu com 17,52% dos votos. Marta teve 14,16% dos votos.

Já o alemão Joachim Löw foi eleito o melhor técnico de 2014. Campeão com sua seleção da Alemanha na Copa de 2014 no Brasil, ele superou o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Diego Simeone, do Atlético de Madrid, com 36,23% dos votos, Ancelotti 22,06% e Simeone 19,02%.

 

O troféu Puskás de o “Gol Mais Bonito” ficou com o artilheiro da Copa do Mundo, o colombiano James Rodríguez. O gol premiado foi marcado nas oitavas de final da Copa no Brasil, entre Colômbia e Uruguai, quando em jogada na entrada na área dominou a bola no peito, girou e bateu de primeira sem deixar cair.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete