22.6 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Amambai será sede da Copa Dragões de Fogo e Super Fight

2007-08-22 12:31:00


Sérgio da Luz

            A cidade de Amambai, será palco da quinta Copa Dragões de Fogo e do Primeiro GP de Super Figth. As competições serão realizadas no dia 30 de setembro no ginásio Flávio Derzi, estão sendo esperados mais de 300 atletas para o maior evento da modalidade já realizado na região do Conesul.

            A realização da Copa Dragão de Fogo é uma parceria entre a escola Dragões de Fogo de Amambai e a federação de kung Fu do Mato Grosso do Sul, conforme Egberto José da Silva, professor da escola Dragões de Fogo e organizador do evento, quinze equipes do MS e do Paraná já confirmaram a presença no evento. Ainda falta as confirmações de representantes dos estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina e São Paulo.

            A Copa Dragões de Fogo teve início no ano de 2002 na cidade de Campo Grande. A competição era realizada internamente pela escola Dragão Celestial. Com a distribuição das competições de Kung Fu feita pela federação estadual, Amambai acabou contemplada para a realização de uma edição da Copa, com o êxito da competição, o município passou a realizar exclusivamente a competição, que esse ano também contará com a modalidade de Super Figth

            Simultaneamente será realizado o Primeiro GP de Super Fight. Nessa modalidade os atletas contam com menas proteção, somente o luva de boxe. Os competidores lutaram em eliminatória, afunilando durante a competição, sobrando somente dois lutadores que decidirão o titulo, que além do cinturão, o campeão receberá a premiação em dinheiro. 

            Pelo Super Fight haverá dois desafios. Jéferson Benites, o “Rato” enfrentará “Costelinha” de Campo Grande e Gisele (Amambai) atual campeã estadual enfrentará Maristela (Campo Grande) campeã estadual de Kung Fu Wo Shu. A lutas prometem um grande duelo.

            Novidade – Outra novidade que marcará o evento é a realização das lutas em arena de Boxe, novidade até para as competições estaduais, será a primeira realizada no estado. Durante o evento a federação de Boxe fará duas lutas como apresentação.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete