18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Real goleia Cruz Azul e vai à final; San Lorenzo joga amanhã

2014-12-16 20:36:00

O duelo entre Real Madrid e Cruz Azul não foi bem um jogo de futebol. Estava mais para um encontro romântico entre o time espanhol e dezenas de milhares de apaixonados marroquinos, ávidos para ver de perto uma das melhores equipes do mundo. O fanatismo foi recompensado com sobras: os merengues bateram os mexicanos por 4 a 0, em Marrakesh, e temperaram o triunfo com doses de bom futebol suficientes para agradar aos fãs. Esta foi a 21ª vitória seguida do time de Carlo Ancelotti, que agora está a três do recorde do Coritiba no "Guinness Book" (24 em 2011).

Sergio Ramos, Benzema, Bale e Isco fizeram os gols da partida. Cristiano Ronaldo, o mais festejado pelos torcedores, não balançou as redes, mas encantou os fãs de outras maneiras: deu toques de efeito, tentou uma finalização de letra que arrancou aplausos da arquibancada e fez a assistência para o gol do companheiro galês.

"SergioSergio Ramos comemora após marcar de cabeça o primeiro gol do Real Madrid no Mundial de Clubes (Foto: EFE)

A vitória assegurou a vaga na decisão do Mundial de Clubes para o Real Madrid. No próximo sábado, também em Marrakesh, os merengues enfrentam o vencedor da partida entre San Lorenzo e Auckland, que acontece na quarta-feira, às 17h30 (de Brasília) na cidade (a partida terá transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com). 

Real domina e constrói goleada

"CristianoCristiano Ronaldo deu duas assistências, mas passou em branco na estreia do Real (Foto: EFE)

Desde que chegou ao Marrocos, o Real Madrid recebeu mostras do carinho que teria quando entrasse em campo. Tudo isso se confirmou: 34.862 torcedores encheram as arquibancadas, cantaram e apoiaram como qualquer aficionado espanhol. Esperavam um espetáculo, que não aconteceu, mas desfrutaram de um triunfo contundente dos merengues. 

O Cruz Azul, destinado a ser coadjuvante neste encontro entre torcida e Real Madrid, até tentou estragar a festa. Mesmo com a clara superioridade merengue, os mexicanos encontraram espaços na defesa e chegaram com certa frequência no primeiro tempo. 

Entretanto, quando estavam em boas condições, os jogadores cementeros pareciam afetados, sem acreditar que podiam fazer o gol. Assim, Torrado teve sua cobrança de pênalti defendida por Casillas quando o time já perdia por 2 a 0, Pavone perdeu uma chance dentro da área a sós com o goleiro, Rojas desistiu de finalizar quando estava livre…

Gols, jogadas de efeito e festa na arquibancada

O Real, soberano, construiu o placar com naturalidade. Sergio Ramos, de cabeça após cruzamento de Kroos, abriu os trabalhos aos 14 minutos do primeiro tempo; Benzema ampliou aos 35, completando cruzamento de Carvajal. No início da segunda etapa, aos cinco minutos, Cristiano Ronaldo cruzou da esquerda na cabeça de Bale, que mandou para as redes. 

A partir daí, o jogo virou definitivamente festa. O Real seguiu dominando, o Cruz Azul perdeu o pouco ímpeto que tinha, e os marroquinos puderam comemorar à vontade. Enquanto alternavam entre gritos de olé, olas e cânticos em árabe, os merengues tocavam a bola com elegância e buscavam jogadas de efeito. Uma delas deu certo aos 27 minutos: Isco recebeu na entrada da área, fez fila entre marcadores e chutou no canto para definir a goleada.

"BaleBale marca o terceiro da goleada espanhola sobre o Cruz Azul em Marrakesh (Foto: EFE)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete