27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Ameaçado de queda, Palmeiras "faz jogo do ano hoje"

2014-12-07 13:01:00

Nada de taça, vaga na Libertadores ou objetivos na parte de cima da tabela. O Palmeiras encerra neste domingo, diante do Atlético-PR, o ano do seu centenário lutando contra o rebaixamento para a Série B. O Verdão entra em campo pela última rodada do Campeonato Brasileiro em seu novo estádio, às 17h, para encarar um adversário que não luta por mais nada na temporada. Mas os ouvidos estarão atentos também aos jogos do Vitória e Bahia.

Com 39 pontos e na 16ª colocação, o time do técnico Dorival Júnior precisa de uma vitória simples para se manter fora do Z-4 do torneio. Em caso de tropeço, a terceira queda da história alviverde só não será concretizada caso as equipes baianas não vençam seus compromissos – o Rubro-Negro, 17º com 38 pontos, pega o Santos, em Salvador, enquanto o Tricolor, 18º com 37 pontos, encara o Coritiba no Paraná.

Assim como tem acontecido nas últimas rodadas, o Verdão treinou com portões fechados durante toda a semana, e a escalação só será divulgada momentos antes do jogo. Valdivia, com lesão muscular na coxa esquerda, foi relacionado, mas não tem participação garantida desde o início.

No Furacão, a situação tranquila na classificação do Brasileirão fez a comissão técnica optar por relacionar para a última rodada um grupo repleto de reservas e atletas da equipe sub-21. Apesar de provavelmente contar com apenas três titulares, Claudinei Oliveira nega qualquer favorecimento ao Verdão para prejudicar o Vitória, clube com quem possui pendências judiciais.

A TV Globo transmite a partida ao vivo para os estados de SP, RS, PR, GO, TO, SE, AL, RN, MA e DF, assim como o SporTV, com Milton Leite, Mauricio Noriega e Wagner Vilaron. O GloboEsporte.com também acompanha o duelo em tempo real e com vídeos, a partir das 15h.

"HEADER

 

 



Palmeiras: Dorival Júnior manteve o mistério durante a semana e não antecipou a formação alviverde para o duelo deste domingo. Com dúvidas no meio de campo, a equipe deve ser escalada com: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Nathan e Juninho (Gabriel Dias); Renato, Victor Luis, Wesley e Valdivia (Mazinho); Diogo (Mouche) e Henrique.

Atlético-PR: na última partida do Furacão no Brasileiro, o técnico Claudinei Oliveira deve colocar em campo uma equipe bem diferente. A equipe atleticana pode atuar com Weverton; Mário Sérgio, Dráusio, Lucas Alves (Ricardo Silva) e Lucas Olaza; Otávio, Paulinho Dias, Nathan e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Dellatorre. 

 

"HEADER

 

 

Palmeiras: Allione e Bruno César estão suspensos. Marcelo Oliveira, Tobio, Leandro e Rodolfo foram vetados pelo departamento médico.



Atlético-PR: o volante Hernani, suspenso, e Deivid, que se recupera de uma lesão no tornozelo. O atacante Marcelo e o lateral-direito Sueliton foram liberados pela comissão técnica para passarem por procedimentos cirúrgicos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete