14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Cruzeiro bate Goiás e é Tetracampeão Brasileiro

2014-11-23 18:09:00

Com duas rodadas de antecedência, o Cruzeiro é tetracampeão brasileiro. O time celeste confirmou o título do campeonato de 2014 neste domingo ao vencer o Goiás por 2 a 1, no Mineirão, em um jogo que foi bastante prejudicado pelo estado alagado do gramado. Com gols de cabeça de Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, a equipe da casa fez a festa da torcida que lotou o estádio e mostrou sua supremacia nos pontos corridos pelo segundo ano consecutivo.

Com o triunfo, o Cruzeiro subiu para 76 pontos na tabela, superando a campanha do ano passado e ficando inalcançável para o vice-líder São Paulo – que venceu o Santos e chegou a 69 pontos, com apenas duas rodadas faltando. Já o Goiás, que descontou com um gol de Samuel, tem 44 pontos e está quase livre do risco de rebaixamento.

A chuva forte que caiu sobre o Mineirão encharcou o gramado e atrapalhou o futebol. Em muitos lances, os atletas precisaram substituir a troca de passes por lançamentos e chutões. O Cruzeiro saiu na frente com Ricardo Goulart, tomou o empate na bola parada com Samuel e, no segundo tempo, Everton Ribeiro fez o gol que definiu a vitória e o título.

Com a conquista, o Cruzeiro chega ao seu quarto título brasileiro – venceu a Taça Brasil em 1966, além do Campeonatos Brasileiros de 2003, 2013 e 2014. Acima do time mineiro, estão apenas Corinthians (cinco títulos), São Paulo (seis), Flamengo (seis), Palmeiras (oito) e Santos (oito).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete