31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rosberg larga na frente em corrida decisiva; Massa é 4º

2014-11-22 11:16:00

Nico Rosberg provou mais uma vez que pode dar emoção ao Grande Prêmio de Abu Dhabi. Ele vai largar na pole position na última e decisiva corrida do ano, com chances reais de ser campeão. Para isso ele precisará superar o favoritismo de Lewis Hamilton, que está em primeiro na classificação geral, mas parece ter sentido a pressão e vai largar em segundo. Então a briga pelo título deve ser bastante agitada na corrida deste domingo, às 11h (de Brasília).

Quando os pilotos saíram para as primeiras voltas do Q3, Rosberg já levou a melhor. Hamilton cometeu um pequeno erro ficou 0s324 atrás do alemão. Os carros da Williams e da Red Bull acompanharam a Mercedes logo atrás.

Faltando cerca de três minutos para o fim do treino, os pilotos saíram novamente e começaram os momentos decisivos. Rosberg melhorou seu tempo em relação ao começo. Hamilton também evoluiu, mas não foi suficiente para conquistar a pole position.

Felipe Massa tinha feito um bom treino livre na manhã deste sábado, mas não conseguiu ir tão bem no Q3. Ele ficou o tempo todo atrás do companheiro Valtteri Bottas e por isso ficou na quarta posição.

Entre as equipes mais fracas, aconteceu uma briga forte no Q1. Fora os pilotos da Caterham, os outros trocaram de posição diversas vezes por causa de tempos feitos na última volta. E no final Romain Grosjean, Esteban Gutierrez, Pastor Maldonado, Kamui Kobayashi e Will Stevens foram eliminados. Na frente a surpresa foi a McLaren, pois seus dois pilotos foram superados apenas pelas Mercedes e por Felipe Massa.

O Q2 teve um fato curioso logo no início: enquanto Hamilton fechava o melhor tempo do final de semana até então, Rosberg errou em uma curva e fez uma volta muito lenta. Depois ele se recuperou, mas ainda ficou atrás de Felipe Masse e Valtteri Bottas. Mais atrás a disputa foi agitada de novo e por pouco Kimi Raikkonen passou para o Q1. Os eliminados foram Adrian Sutil, Nico Hulkenberg, Jean Eric-Vergne, Sergio Perez, Kevin Magnussen.

 A lrgada para o GP de Abu Dhabi de Fórmula-1 será às 10h (horário de MS) deste domingo, dia 23 de novembro.

Confira o grid de largada de Abu Dhabi:


 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete