27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Dirigentes opinam sobre escolha de Lanzarini para a Fundesporte

2007-01-05 09:35:00

Empossado no dia primeiro de janeiro de 2007, o novo governador do estado do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli anunciou a extinção da Secretaria de Estado de Juventude Esportes e Lazer (sejel), sendo que o órgão que passa a gerenciar o esporte estadual será a Fundesporte, que terá Dirceu Lanzarini como presidente; ele é ex-prefeito de Amambaí e foi presidente da Sejel por pouco mais de um ano, durante o governo Zeca do PT.

A escolha de Dirceu Lanzarini por André Puccinelli tem repercutido entre os presidentes das federações desportivas, pois estes, unânimemente, sentiram-se prejudicados pelo descaso do governo anterior com o esporte em 2006, retendo a verba empenhada às federações pelo Fundo de Investimento Esportivo (FIE), trazendo prejuízos financeiros e também atrapalhando o calendário desportivo de todas as modalidades esportivas.

Para Firmo Henrique Alves, presidente da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul (Femems), o novo governador fez uma boa escolha para a Fundesporte. “Ele (Lanzarini) é competente para o cargo, e adquiriu experiência quando foi Secretário no governo do Zeca; apesar de não ser do meio, ele aprendeu rapidamente e agora tem grande conhecimento de causa; assim, a Femems apóia o Lanzarini, pois ele já mostrou que quer uma nova política para o Estado”, disse Firmo. A mesma opinião é compartilhada por Enio de Oliveira, presidente da Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul: “Ele é da política, mas é uma pessoa que já está no esporte, bem melhor do que outro que não tenha experiência; com certeza, tem todas as condições de fazer um ótimo trabalho”, disse ele.

Já o presidente da Federação de Bicicross de Mato Grosso do Sul, Marcos Borges Ortega, lembra que André Puccinelli prometeu às federações, durante sua campanha eleitoral, manter o repasse da verba do FIE. “Um grande grupo de federações se reuniu com André no ano passado, e ele prometeu manter o FIE e ajudar o esporte; o Lanzarini é uma pessoa de extrema confiança, pois já ajudou muito o esporte do Estado e tem gabarito para melhorar o trabalho em nosso esporte”, afirmou ele.

Nas mais de 40 federações desportivas de Mato Grosso do Sul existem dirigentes que apóiam o novo presidente da Fundesporte, outros não, mas seria correto afirmar que todos esperam que o ano de 2007 seja melhor que o ano anterior. O presidente da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul (Fams), Paulo Pereira, disse que prefere esperar antes de omitir qualquer opinião sobre os rumos que os dirigentes políticos darão para o esporte do Estado. “O ano passado foi uma bagunça! Este ano irei esperar para ver o que poderá acontecer”, afirmou o presidente da Fams.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete