12.2 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Fundesc homenageia craques do passado do futsal amambaiense

2014-09-26 22:51:00

Vilson Nascimento

Dois ex-jogadores que se destacaram no salonismo levando o nome do município em competições locais, regionais e estaduais, foram homenageados pela Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura) da Prefeitura de Amambai.

A homenagem a Nelson Antônio da Cruz, o “Galego” e a Paulo Roberto Brescovit, o “Paulinho Brescovit”, aconteceu na noite dessa quinta-feira, dia 25 de setembro, durante a final da Copa Cidade de Amambai de Futsal, competição promovida pela Prefeitura local em comemoração ao 66º aniversário do município.

Na ocasião o prefeito de Amambai, Sérgio Diozébio Barbosa (PMDB) e o diretor-presidente da Fundesc, Elton Marques Martins, fizeram a entrega de placas aos dois ex-atletas, com dizeres de agradecimento pelo que fizeram em prol do futsal e do esporte amambaiense.

Nelson Cruz, o Galego, que é funcionário da Câmara Municipal de Amambai, é apontado por ex-jogadores de sua época como um dos atletas mais completos jogadores de futsal. Hoje ele ainda bate bola com os amigos em jogos de veteranos.

Paulinho Brescovit, que é de uma geração à frente de Galego, se destacou defendendo Amambai e clubes do futsal paraguaio, inclusive participando das principais competições realizadas naquele país.

Dono de um talento extraordinário com a bola nos pés, Brescovit, que é um dos sócios-fundadores da Associação Sociedade Esportiva Tereré, também foi um dos recordistas em participação em copas Morena, a maior competição do salonismo do Centro-Oeste.

“Paulinho foi um jogador polêmico, chorão, mas extremamente talentoso em quadra”, disse o árbitro do Sindico de Árbitros de Dourados, Carlos Alberto Quaresma que atuou em várias partidas disputadas por Brescovit em competições estaduais em Mato Grosso do Sul.

Atualmente Paulinho Brescovit, que é profissional de carreira na Justiça do Trabalho em Amambai, ainda bate bola em equipes veteranas e busca passar seus conhecimentos obtidos nas quadras durante competições estaduais em Mato Grosso do Sul e no exterior, para as novas gerações do futsal amambaiense.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Enquete