13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Pantanal Móveis bate o Solon Ribeiro e é campeã da Copa Cidade

2014-09-26 18:30:00

Vilson Nascimento

Com o Ginásio de Esportes Flávio Derzi lotado, a equipe da Pantanal Móveis comandada pelo técnico Azor Assis, bateu o Solon Ribeiro pelo placar de 8×3 na noite dessa quinta-feira, 25 de setembro e conquistou o título de campeã da Copa Cidade de Amambai de Futsal 2014.

Com a conquista, além do título do campeonato, que fez parte das comemorações alusivas ao 66º aniversário de Amambai e o prêmio de R$ 1,5 mil reais oferecidos pela organização, a Pantanal Móveis também ganhou o direito ser a representante oficial do município na Copa Morena de Futsal de 2015.

Segundo Elton Marques Martins, diretor-presidente da Fundação de Desporto e Cultura da Prefeitura de Amambai (Fundesc), responsável pela realização e organização da competição, o time campeão vai receber toda estrutura como inscrição e transporte para representar o município na competição estadual, considerada a maior do salonismo do Centro Oeste brasileiro.

A decisão do título

Em quadra a partida decisiva entre a Pantanal Móveis, uma verdadeira seleção montada pela loja de móveis em parceria com a Chácara Santa Rosa e a Amavél Veículos e o Solon Ribeiro, que tinha o elenco formado na maior parte por militares do Exército Brasileiro lotados no 17º RC Mec, em Amambai, travaram um grande duelo.

No primeiro tempo o paraguaio Alberto Escobar abriu o placar para a Pantanal Móveis, mas o Solon Ribeiro acabou virando para 2×1 com gols de Ratier e Anderson de Oliveira, o “Varenga”.

Na segunda etapa, com um grande elenco no banco e usando o sistema de rodízio de jogadores, a Pantanal Móveis acabou aproveitando o cansaço do Solon Ribeiro, que tinha banco reduzindo, virou o jogo e venceu pelo placar de 8×3, fazendo valer o favoritismo.

Um dos jogadores destaques da partida foi o atacante Amarildo Ristof, que é de Amambai, mas atualmente reside em Rio Brilhante. Ele marcou três dos oito da Pantanal Móveis na final.

Um ponto marcante da grande final da Copa Cidade de Amambai de Futsal 2014 foi na entrada das equipes em quadra quando a equipe do Solon Ribeiro, comandada pelo técnico José Roberto dos Santos, o “J. Roberto”, entrou trazendo uma faixa em homenagem ao Durvalino Pivante, o “Seu Edu”, desportista amambaiense que faleceu em junho desse ano vítima de um câncer.

Disputa do terceiro lugar

Antes da grande final entre Pantanal Móveis e Solon Ribeiro, as equipes Churrasco na Brasa, que é de Amambai, mas tinha o elenco formado em sua maior parte por jogadores oriundos das cidades de Coronel Sapucaia (Brasil) e Capitan Bado (Paraguai) e do EPAm (Estabelecimento Penal de Amambai), também fizeram uma partida de tirar o fôlego na luta pela “medalha de bronze” (3º lugar) do certame.

No tempo normal de jogo o placar terminou empatado em 3×3, mas na prorrogação o Churrasco na Brasa acabou se impondo mais e venceu a partida pelo placar de 5×3.

Apesar de ter ficado em quarto no certame, a aguerrida equipe do EPAm teve o artilheiro da competição, o jogador Cláudio Gomes, com 13 gols marcados.

Antes das finais

Antes das disputas de terceiro lugar e do título da Copa Cidade de Amambai de Futsal edição 2014, duas apresentações marcaram o encerramento da competição.

Uma foram jogos entre alunos da escolinha de futsal da Fundesc, que tem no comando a professora de educação física, Maristela Kuhn e outro um amistoso de handebol feminino entre as equipes de Amambai e de Fátima do Sul.

No amistoso de handebol, a equipe amambaiense, que tinha como técnica a professora de educação física Cássia Meira, venceu as visitantes pelo placar de 7×5.

O elenco de Amambai foi composto pelas jogadoras; Inara, Cléo, Beatriz, Taila, Dani, Cleisiane, Carol, Larissa, Nayara, Léa e Laura.

Ficha Técnica da Final

Pantanal Móveis 8×3 Solon Ribeiro

Pantanal Móveis

Elenco- Cabelo, Alberto Escobar, Gabriel Arias, Fubica, Juninho, Vaguinho, Michel, Mayer, Amarildo, Junior Eduardo, Valter Vilhalva e Adriano Torinha. Técnico: Azor Assi- Auxiliar Téncnio: Alison Almeida

Solon Ribeiro

ElencoClaudinei Benites, Ratier, Negueba, Alexandre Lopes, Varenga, Lucas Oliveira, Allan, Gustavo Jacinto, Edson Pontes, Rony Alvarenga, Andrey.

Gols

Pantanal Móveis- Amarildo (3 vezes), Alberto Escobar, Valter Vilhalva, Junior Eduardo, Juninho e Fubica.

Solon Ribeiro- Ratier (2 vezes) e Varenga.

Cartões Amarelo

Solon Ribeiro– Ratier, Alexandre e Allan.

Árbitros da Final

Árbitro nº 1Cleber Pereira (Dourados)

Árbitro nº 2Altamir Lima

ApontadorMarcos Martins (AAFA)- Amambai

Árbitros da Disputa de 3º Lugar

Árbitro nº 1Neuri Przybulkinski (Dourados)

Árbitro nº 2 Carlos Quaresma (Dourados)

Apontador- Marcos Martins (AAFA)- Amambai

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete