20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Tacuru e Caarapó conquistam vagas na Copa Assomasul

2007-08-12 09:07:37

Os municípios de Tacuru e Caarapó conquistaram as duas vagas restantes da Copa Assomasul de futebol que teve seqüência neste sábado, em Dourados, com a realização da última rodada válida pela 2ª fase da competição.

Tacuru ficou em primeiro lugar na rodada, ocorrida no estádio da Leda (Liga Esportiva Douradense de Amadores), com 6 pontos ganhos, surpreendendo a forte equipe de Caarapó, que conquistou a segunda vaga, com 3 pontos ganhos.
Na primeira partida da rodada, Dourados derrotou Novo Horizonte do Sul por 2 x 1, enquanto que no segundo jogo Caarapó venceu Naviraí por 3 x 1. Na terceira partida, Tacuru levou a melhor ao bater em Novo Horizonte do Sul por 4 x 2.

Dourados voltou a campo para enfrentar Naviraí na quarta partida, sendo derrotado por 4 x 3 na cobrança pênaltis depois de empate em 1 x 1 no tempo normal de jogo.
Na última partida da rodada, Tacuru venceu Caarapó por 5 x 3 na cobrança de penalidades máximas após empate de 1 x 1 no tempo normal de jogo.

Participaram da solenidade de abertura da rodada o presidente da Assomasul, Eraldo Jorge Leite, os prefeitos de Dourados, Laerte Tetila; de Caarapó, Mateus Palma de Farias; de Tacuru, Cláudio Barcelos, além de desportistas. O deputado estadual Zé Teixeira e o ex-deputado federal Waldir Guerra prestigiaram o evento.
Portanto, são essas as 12 equipes que participarão da 3ª fase da competição: Corumbá, Itaporã, Ponta Porã, Maracaju, Água Clara, Selvíria, Japorã, Camapuã, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas, Tacuru e Caarapó.

De acordo com o diretor-executivo da Assomasul e coordenador da Copa, Sebastião Nunes da Silva, já na próxima segunda-feira haverá reunião da comissão organizadora para definir a tabela da 3ª fase, que terá início no próximo dia 18 no município de Três Lagoas. A outra rodada será no dia 25 em Japorã. Ele adiantou que a 3ª fase da Copa Assomasul será dividida em dois grupos de seis equipes.

Os patrocinadores do evento esportivo são Assembléia Legislativa, Banco do Brasil, Enersul, SDI Informática, B & C Construtora e Comissão de Arbitragem da Federação de Mato Grosso do Sul.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete