23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

São Paulo vence e leva "título" do primeiro turno

2007-08-12 07:28:37

Com gols de Jorge Wagner e Borges, o São Paulo derrotou o Atlético-PR por 2 a 0, neste sábado, no Morumbi, e assegurou o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos ganhos em 12 vitórias e quatro empates. O time tricolor sofreu três derrotas na etapa inicial da competição nacional.

 

A vitória também deixou o São Paulo com oito pontos de vantagem sobre o Botafogo, segundo colocado do Brasileiro e que tem dois jogos a menos na tabela. Já o Atlético-PR parou nos 22 pontos, próximo da zona de rebaixamento.

O São Paulo iniciou a partida com mais disposição que o Atlético-PR e abriu o placar logo aos 5min, depois que Netinho ergueu demais o pé na tentativa de desarmar Souza e o árbitro marcou falta em dois lances dentro da área rubro-negra.

Após muita reclamação e catimba para a batida da falta, Rogério Ceni rolou a bola para Jorge Wagner bater forte, por baixo da barreira, e estufar as redes do goleiro Guilherme, que acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa.

A resposta do Atlético-PR veio quatro minutos depois, quando Dinei cabeceou para o gol do São Paulo e exigiu boa defesa de Rogério Ceni. No entanto, o impedimento já era marcado pelo assistente.

Mesmo com a vantagem no placar, o São Paulo não chegou a pressionar o Atlético-PR em seu campo de defesa. O time tricolor apostou nas jogadas rápidas e de contra-ataque para surpreender o adversário, mas não foi feliz nas investidas.

Já o Atlético-PR demonstrou mais ousadia no final da primeira etapa. A equipe rubro-negra criou boas chances, mas parou na defesa do São Paulo, atualmente a melhor do Brasileiro, com sete gols sofridos em 19 partidas.

No segundo tempo, o São Paulo voltou a mostrar mais ímpeto ofensivo que o Atlético-PR. O time criou as melhores chances de gol no início da etapa e ainda viu o adversário preso em seu campo de defesa.

De tanto insistir, o São Paulo ampliou o placar aos 9min, quando Richarlyson cruzou para a área e Alex Silva desviou de calcanhar. Guilherme salvou no susto, mas a bola bateu na trave e Borges completou para as redes.

Com dois gols de vantagem, bastou ao São Paulo manter a vantagem no marcador até o final e segurar os avanços do Atlético-PR. O time tricolor ainda criou boas chances de gol, mas não conseguiu concluir as jogadas.

Na abertura do segundo turno do Brasileiro, o São Paulo irá até Goiás para enfrentar o time da casa, no próximo domingo (19), às 17h10 (horário MS). Já o Atlético-PR receberá o Figueirense na Arena da Baixada, sábado, no mesmo horário.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete