21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

SECC e AAFA vão lançar escolinha de futebol em Amambai

2014-08-28 23:23:00

Vilson Nascimento

A SECC (Sociedade Esportiva Cidade Crepúsculo) em conjunto com a AAFA (Associação de Árbitros de Futebol de Amambai) vai lançar uma escolinha de futebol de campo, em Amambai.

O projeto, que será desenvolvido em parceria com a Prefeitura local através da Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura), foi apresentado pela direção das duas entidades ao prefeito Sérgio Diozébio Barbosa (PMDB) na tarde dessa quinta-feira, 27 de agosto.

Segundo o presidente da SECC, Ronaldo Mayr, o projeto terá duas linhas distintas de atuação.

Uma será voltada para a formação de atletas de rendimento, ou seja, preparar garotos visando integrar equipes para representar o município e outra com caráter social, que é integrar jovens das diferentes localidades da cidade através da prática esportiva.

De acordo com a direção da SECC, em primeiro momento a meta é trabalhar com dois pólos.

Um, que será para o esporte de rendimento, acontecerá no campo do Estádio Municipal Ernesto Landolfi e terá início já dos próximos dias.

Já o outro, à ser implantado futuramente, vai funcionar na aérea de lazer da Vila Limeira, trabalho que deverá ser desenvolvido em parceria com a associação de moradores daquela localidade.

Em primeiro momento as direções da SECC e da AAFA a cogitar a realização de um terceiro pólo de treinamento na região da Vila Cristina, mas momentaneamente a idéia foi revogada tendo em vista que naquela comunidade já é desenvolvido um projeto esportivo governamental, o “Programa Segundo Tempo”.

Prefeito aprovou a iniciativa

Ao analisar o projeto e a proposta, o prefeito aprovou a iniciativa lançada pela SECC e a AAFA e deu sinal positivo para a parceria reivindicada.

Segundo Sérgio Barbosa é de interesse da Prefeitura apoiar projetos que visam o bem estar da juventude do município e o trabalho a ser desenvolvido pela SECC, que futuramente além do futebol pretende englobar outras modalidades esportivas, tem todas as possibilidades de dar certo e colher bons frutos.

De acordo com o presidente da Sociedade Esportiva Cidade Crepúsculo, Ronaldo Mayr, a escolinha de futebol deverá funcionar em períodos matutino e vespertino e reunirá garotos com idades entre 9 e 17 anos.

Maiores informações sobre o projeto e de como participar dos treinamentos junto à representação da SECC no trabalho conjunto com a AAFA e parceria com a Fundesc, serão divulgados em breve, segundo a direção da entidade.

Estiveram presentes na reunião para a apresentação do projeto da escolinha de futebol, que aconteceu no gabinete do prefeito, na Prefeitura de Amambai, além do prefeito Sérgio Barbosa e do presidente da SECC, Ronaldo Mayr, o diretor-presidente da Fundesc, Elton Marques Martins, o presidente da AAFA, Protásio Soares e integrantes das duas entidades, entre eles, Azor Assis, Mário Maranata, a professora Maristela Kuhn e o jogador Vagner Carvalho, o “Vaguinho”, além do técnico do time amador na SECC, José Luiz Almeida, o “Zé Mississipi”, o desportista Martinho Lopes e os representantes da AAFA, Marco Martins e Edmar José dos Santos. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete