15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Jogadores ficam e Itaporã segue no Campeonato Brasileiro

2014-08-27 21:01:00

Em contraste a campanha do time em campo, a situação do Itaporã, representante do Mato Grosso do Sul na Série D do Campeonato Brasileiro, segue crítica. Sem conseguir captar os recursos esperados para a disputa da competição, os jogadores estão sem receber os salários e, sem uma solução aparente, ameaçaram deixar o clube já nesta semana. Nesta terça-feira, porém, após várias reuniões entre os atletas e dirigentes, decidiram esticar o prazo por mais uma semana, garantindo assim a participação do Itaporã na partida do próximo sábado contra o Estrela do Norte-ES, fora de casa.

De acordo com o meia Joel, que participou do programa Grande Esportes na Rádio Grande FM, deixar o clube era a possibilidade mais forte, mas em conversas entre eles, seguir por mais alguns dias aumentando o prazo para a diretoria resolver o problema financeiro passou a ser a decisão mais aceita no grupo. "Estamos fazendo todo o possível e impossível para ajudar o Itaporã, para nos mantermos no campeonato. Na segunda-feira vamos ter outra guerra, mas antes, vamos buscar uma vitória contra o Estrela", disse. O que fez os jogadores repensarem a decisão inicial foi a possibilidade de doações por parte de torcedores que devem, inclusive, organizar eventos e rifas para conseguir recursos para os atletas.

Do lado da diretoria, Daniel Medeiros, da Soccer Union, parceira do time, diz que a busca por recursos continua. "Tanto o Dione [Lima, presidente] como nós não cansamos de buscar apoio, conversar com empresários. Mas infelizmente o time fica no meio de uma disputa política, que foge das nossas decisões e precisamos superar isso. Os jogadores estão cobertos de razão e não estão cobrando nada além do que lhes é devido, muito pelo contrário". Para ele, a pouca participação da torcida nos jogos e a falta de suporte por parte da FFMS ajudou a piorar a situação.

Em campo

Resolvida momentaneamente a questão, os jogadores retomaram os treinos nesta quarta-feira em dois períodos, treina também na quinta, quando o técnico Denilson Rafaine deve definir o time que começa o jogo. De certo mesmo, o não aproveitamento do atacante Fágner Lins. Contundido, o jogador não participa mais do Brasilieiro. O técnico espera agora que Paulo Sérgio seja inscrito para ser aproveitado já no sábado.

Fora do último jogo por estar suspenso, o volante Rômulo é mais um que fica à disposição do treinador, mas a boa atuação de Rennan contra o Brasiliense pode fazer o treinador pensar em uma nova formação no meio. "Perdemos o Fágner infelizmente, mas temos outras opções no ataque e também alternativas no meio com a volta do Rômulo e a possibilidade do Rennan continuar. Vamos estudar tudo isso neste pouco tempo que temos até sábado", disse Denilson.

Com sete pontos, o Itaporã divide a segunda posição do Grupo A5 justamente com o Estrela, mas leva desvantagem nos critérios de desempate. O líder é o Brasiliense com 11 pontos e a Anapolina está na quarta posição com cinco, seguido pelo lanterna Villa Nova, com apenas dois pontos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete