29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rosberg crava pole do GP da Bélgica; Massa é apenas 9º

2014-08-23 09:17:00

A Mercedes manteve o domínio absoluto da Fórmula 1 no grid de classificação do GP da Bélgica. Neste sábado, sob pista molhada, a dupla Nico Rosberg e Lewis Hamilton cravou a dobradinha no grid, com o alemão na primeira colocação e o inglês em segundo. O brasileiro Felipe Massa decepcionou no Q3 e ficou na frustrante nona colocação.

O piloto nacional da Williams ficou atrás até mesmo do companheiro de equipe Bottas. Quem surpreendeu no Q3 foi o alemão Sebastian Vettel, que largará em terceiro na corrida que começará às 9h (de Brasília) deste domingo.

Na primeira sessão, que começou com pneus para pista molhada e terminou com intermediários, a dupla da Mercedes Rosberg e Hamilton avançaram com a dobradinha dos líderes – o brasileiro Felipe Massa conseguiu a terceira posição na prática, logo à frente do companheiro Bottas. Pastos Maldonado (17º), Hulkenberg (18º), Chilton (19º), Gutierrez (20º), Lotteres (21º) e Ericsson (22º) foram eliminados.

O Q2 teve apenas a liderança mantida, com Hamilton em primeiro, mas manteve a dobradinha da Mercedes. Desta vez, Alonso ficou em terceiro e Bottas em quarto, com Massa avançando apenas na sexta colocação. Ficaram fora do Q3 Kvyat (11º), Vergne (12º), Perez (13º), Sutil (14º), Grosjean (15º), Biachi (16º).

No decisivo Q3, os pilotos apontaram erros nas primeiras voltas – Alonso saiu da pista, Hamilton se complicou e Massa fez tempo ruim. Apenas Rosberg manteve o nível alto no início da volta. O alemão Sebastian Vettel conseguiu surpreender e cravou bom tempo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete