27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Itaporã foca entrada no G-2 em casa diante do Estrela

2014-08-16 11:02:00

Estar entre os classificados na virada de turno. Esse é o principal objetivo do Itaporã nesta quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, o principal passo é conseguir derrotar o Estrela do Norte-ES, adversário deste domingo, às 16h, no Estádio Chavinha. Com quatro pontos, os capixabas estão com vantagem diante dos sul-mato-grossenses.

Pensando nisso, o técnico Denilson Rafaine intensificou os trabalhos da semana e no coletivo de sexta-feira no Chavinha testou algumas variações que podem ser utilizadas durante o jogo. As novidades ficam por conta do meia Carlos Magno e do atacante Rodolfo.

Melhores condicionados fisicamente e com a situação burocrática regularizada, estão à disposição do treinador e devem ser relacionados. Sem problemas médicos, Denilson pode, pela quarta vez consecutiva, escalar os mesmos titulares. "Estamos tendo bastante cuidado na preparação dos jogadores para evitar contusões. Sempre peço aos atletas para evitar acidentes em treinos", alerta.

Além da possibilidade de entrar no G2, o fato de jogar perto do torcedor também está motivando os jogadores. Do atual elenco, quem mais conhece a força da arquibancada do Chavinha é o lateral Jô por já ter defendido a camisa do clube em outras temporadas. "Aqui o torcedor vai nos apoiar os noventa minutos e isso será fundamental para buscarmos um resultado positivo". Segundo ele, os jogadores sabem da força do adversário, mas precisam fazer valer o fato de jogarem em casa. "O Estrela é o campeão do Espírito Santo, sabemos disso. Mas temos que nos impor, não tem outro jeito", analisa.

Adversário

Pelo lado do Estrela do Norte, a grande novidade deve ser a volta do meia Preto, recuperado de contusão. O jogador não esteve em campo no inesperado empate em casa contra o Villa Nova-MG e, segundo ele, o jogo contra o Itaporã é a oportunidade de se recuperar no Brasileiro.

"A dificuldade aumenta [jogar no campo adversário, mas a gente costuma fazer bons jogos fora de casa e queremos manter esse retrospecto, já que precisamos dessa vitória para entramos na zona de classificação", afirmou em entrevista à TV Gazeta.

A delegação do Estrela embarca para o Mato Grosso do Sul na manhã deste sábado, passando pelo Aeroporto de Guarulhos, com chegada em Campo Grande por volta das 13h45 e devem ficar concentrados em Dourados, onde chegam no final da tarde.

Ingressos

A diretoria do Itaporã já disponibilizou os ingressos para os torcedores que quiserem antecipar a compra. O preço é de dez reais e estão à venda na Barraca do Montese, Loja das Meninas, Hotel Santa Fé e também com o Paulinho do Açougue.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete