23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Quartas-de-final do Regional de Futebol começam neste domingo

2014-07-24 19:28:00

Vilson Nascimento

Começam neste domingo, dia 27 de julho, com as partidas de ida, as quartas-de-final do Campeonato Regional de Futebol do Cone Sul 2014.

A SECC (Sociedade Esportiva Cidade Crepúsculo), de Amambai, vai receber a partir das 15h no Estádio Municipal Ernesto Landolfi, a forte equipe de Itaquiraí.

As duas equipes decidiram o título do Regional do ano passado e a representação amambaiense sagrou-se campeã vencendo as duas partidas da final. Foi 1×0 no Estádio Carminatão, em Itaquiraí e 4×3 no Ernesto Landolfi em Amambai.

Na fase de classificação Itaquiraí havia vencido a equipe da “Cidade Crepúsculo” pelo placar de 4×0 no primeiro turno em Itaquiraí e no segundo turno em Amambai o jogo terminou empatado em 1×1.

No Regional 2014 Itaquiraí e SECC disputaram a primeira fase do certame em grupos diferentes.

Itaquiraí foi o segundo colocado do Grupo-A com 13 pontos, ficando a apenas um ponto do primeiro, o URSO, enquanto a equipe amambaiense terminou a faz na terceira colocação do Grupo-B com apenas 5 pontos conquistados.

A equipe itaquiraiense reforçou o elenco para o Regional de Futebol desse ano, inclusive contratando o artilheiro do campeonato do ano passado, o atacante Renan, que em 2013 jogou para Eldorado.

Para a fase decisiva do certame, que começa neste domingo, o técnico da SECC, José Luiz Almeida, o “Zé Mississipi”, também deverá contar com alguns reforços. Um dos nomes prováveis é o do atacante Amarildo Ristof.

Amarildo, que é de Amambai, é jogador profissional e tem passagens por clubes como o URSO, Comercial de Campo Grande, Águia Negra, de Rio Brilhante e em 2012 foi o artilheiro do Campeonato Estadual Série-B em MS jogando pelo Corumbaense e artilheiro da Copa Morena de Futsal, jogando por Aral Moreira.

No Estadual Série-A desse ano Amarildo, que ao lado de Dólar e Elton Martins deverá formar a linha de ataque de Zé Mississipi na reta final do Regional, defendeu as cores do Ubiratã de Dourados, mas acabou tendo sua participação ofuscada por uma grave lesão no ombro sofrida durante um amistoso contra o Novoperário de Campo Grande na semana que se iniciaria o Estadual e acabou passando metade do campeonato se recuperando no departamento médico do “Leão da Fronteira”.

Outros Cruzamentos

Além de SECC e Itaquiraí, as quartas-de-final do Regional de Futebol trarão União Social Recreativo Olímpico (URSO) e Paranhos com a primeira partida no José Betiatti, em Paranhos, Sete Quedas e Iguatemi com a primeira partida no Adão Mendes em Iguatemi e Eldorado e Tacuru, com o primeiro jogo no Estádio Caetano Motta, em Eldorado.

Veja monentos da final Amambai x Itaquirai em 2013:

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete