22.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vôlei Feminino:Amambai é pentacampeã do Conesul

2007-08-07 06:24:37

Vilson Nascimento

A seleção feminina de voleibol adulta de Amambai derrotou Itaquiraí no tie-break na noite desse sábado (4) e conquistou o pentacampeonato do Conesul de Vôlei 2007.

A decisão da competição, que aconteceu no Ginásio de Esportes Flávio Derzi em Paranhos, que apesar do frio, recebeu um bom público, foi marcada por momentos de muita emoção. O primeiro set a equipe de Itaquiraí venceu com parcial de 25×17.

Amambai fechou do segundo e o terceiro set com parciais de 25×14 e 25×22 e no quarto set Itaquiraí voltou a vencer com parcial de 25×21 levando a partida para o tie-break que acabou sendo vencido pela equipe amambaiense pelo placar de 15×8 para o delírio da torcida e de um torcedor ilustre, o prefeito de Amambai Sérgio Barbosa (PDT) que viajou no ônibus, junto com a equipe amambaiense para acompanhar a decisão e torcer para a equipe de seu município.
A 3ª colocação do Conesul 2007 pelo feminino ficou com a equipe de Sete Quedas, que derrotou Mundo Novo.

Mundo Novo é campeão pelo masculino

Pela categoria masculina do Conesul 2007 a equipe de Mundo Novo deu show na quadra e venceu Naviraí pelo placar de 3 sets a 0. Na disputa do 3º lugar da competição Sete Quedas derrotou Paranhos e garantiu a medalha de bronze.

A edição 2007 do Campeonato Conesul de Vôlei Masculino e Feminino reuniu, inicialmente, 8 equipes da região conesul do Estado em Mato Grosso do Sul, que na primeira fase foram divididas em dois grupos, o Grupo “A” que contou com Paranhos, Amambai, Sete Quedas e Laguna Caarapã e o Grupo “B” formado por Mundo Novo, Iguatemi, Itaquiraí e Mundo Novo.

Autoridades acompanharam encerramento

Várias autoridades de Paranhos, município sede da decisão e de municípios da região acompanharam as finais do campeonato, considerado hoje uma das mais bem organizadas competições de voleibol do Estado, segundo a própria arbitragem da competição que faz parte do quadro de árbitros da Federação de Voleibol de MS, entre elas, o prefeito de Paranhos Dirceu Bettoni (PSDB), o presidente da Câmara de Paranhos, vereador Donizete Viaro (PMDB) e o prefeito de Amambai Sérgio Barbosa (PDT).

Para Denílson Rafaíne, diretor de esportes da Prefeitura de Paranhos e um dos coordenadores gerais da competição, as finais do Conesul 2007 superaram todas as expectativas e serviram para enaltecer a modalidade esportiva na região. “Graças ao Conesul hoje temos a modalidade consolidada em nossa região”, finalizou o diretor.    


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete