22.6 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Skatistas pedem pista para treinos e competições em Amambai

2014-04-23 19:13:00

Vilson Nascimento

Sem local adequado para praticar o esporte, cerca de 50 skatistas da cidade, a maioria jovens, acabam arriscando suas próprias vidas e a integridade física de terceiros ao realizarem seus treinamentos em ruas e calçadas, em Amambai.

O município contava com uma pista de skate situada aos fundos do Ginásio de Esportes Flávio Derzi, região central da cidade, mas na gestão passada do então prefeito Dirceu Lanzarini (PR) a pista, que havia sido construída durante gestão anterior do próprio ex-prefeito, acabou destruída para dar espaço á edificação onde hoje é a sede da Justiça do Trabalho.

Apenas um pequeno pedaço da pista permanece no local, mas os praticantes do esporte no município, principalmente os mais jovens, reclamam que as medidas são irregulares e colocam em risco a segurança dos atletas que utilizam aquela localidade.

Abaixo Assinado

Com o objetivo de ganhar apoio popular, vários jovens skatistas, entre eles inclusive representantes do sexo feminino, realizaram um abaixo assinado na região central da cidade na tarde dessa quarta-feira, 23 de abril.

O “documento” que recebeu um grande número de assinaturas de populares, deverá ser encaminhado ao prefeito do município, Sérgio Diozébio Barbosa (PMDB) e a vereadores de Amambai, juntamente com o pedindo de apoio do Poder Público para a construção de uma nova pista de skate no município.

Os desportistas defendem que a nova pista seja construída, ou na Praça Coronel Valêncio de Brum, a praça central de Amambai, ou na região do próprio Ginásio de Esportes Flávio Derzi, onde existe espaço físico suficiente para tal obra.

Sugestão

Uma das sugestões para angariar recursos para a construção da pista de skate seria uma gestão dos vereadores e do Poder Executivo do município junto a deputados estaduais para, ao invés de enviar recursos para as chamadas “academias ao ar livre”, que em Amambai já existem muitas e boa parte delas se quer são usadas pela população, destinar emenda parlamentar dirigida à construção da pista de skate reivindicada pelos praticantes da modalidade.

A outra sugestão seria o investimento de recursos próprios do município para a execução da obra. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete