32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Base do Naviraiense estréia no Conesul neste Sábado

2014-04-23 14:40:00

Equipes de base do Clube Esportivo Naviraiense iniciam no próximo sábado (26) a disputa da primeira competição da temporada. Com times Sub-13, 15 e 17, o Jacarezinho estréia no 17º Campeonato Regional do Conesul com responsabilidade de brigar pelo título.

O campeonato reúne 8 equipes, divididas em dois grupos de quatro. Além do jacaré ainda participam equipes de Eldorado, Itaquiraí, Sete Quedas, Paranhos, Urso de Mundo Novo e Guairá no Paraná.

Visando esta competição, assim como muitas outras que virão ao longo da temporada, a base do CEN vem trabalhando há um bom tempo. Reestruturado pela diretoria o elenco conta este ano apenas com pratas da casa, uma vez que o clube não poderá, pelo menos nesta primeira etapa, aceitar atletas da região como ocorreu no ano passado. “Estamos priorizando os atletas locais, com um trabalho social e, em paralelo de rendimento” diz o coordenador da base, ex-jogador Jadilson Maciel. O projeto de contar com valores revelados nas cidades vizinhas só ocorrerá, segundo Jadilson, para o sub 18, que este ano deve disputar uma vaga na Copa São Paulo. “Temos conversado com o nosso diretor de futebol Soares Filho, que tem nos ajudado muito nesta fase” diz, ao salientar que conta com apoio de toda a diretoria, sobretudo do Presidente do CEN Fábio Chagas.

Para a estréia no Conesul os times do naviraiense intensificaram nesta semana os treinamentos. O Sub 13, atual campeão, é dirigido por Valdemir João da Silva “LI”, o time de 15 anos tem a frente Éderson Dutra “Nenão” e o Sub 17 tem o próprio Jadilson no comando. A Base do CEN tem ainda trabalhando as categorias sub 09 e 11, contando atualmente com cerca de 180 atletas. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete